TIMES

Por João de Andrade Neto — Recife


O técnico do Náutico Bruno Pivetti valorizou o empate por 2 a 2 com a Aparecidense, fora de casa, pela 10º rodada da Série C, exaltando principalmente a competitividade mostrada pelo time em comparação com a sua partida de estreia, na derrota para o Floresta, nos Aflitos.

Como comandante da equipe, é normal que Pivetti tente extrair o máximo possível de pontos positivos, até como forma de motivação. E sim, o Náutico foi um time muito mais aguerrido e combativo, em comparação ao jogo anterior, de sarrafo baixíssimo.

Sendo assim, o grau de esperança dado pela apresentação contra a Aparecidense vai depender do objetivo a ser mirado pelo clube para a segunda metade da primeira fase.

Melhores momentos de Aparecidense 2 x 2 Náutico

Melhores momentos de Aparecidense 2 x 2 Náutico

Agora a seis pontos do G-8, o Náutico segue sem dar demonstrações que terá forças para uma recuperação, que a essa altura já seria histórica.

Contra a Aparecidense, mais uma vez o time mostrou limitações técnicas impeditivas à obrigação de somar, a partir de agora, 21 dos 30 pontos que terá em disputa. O futebol do time exaltado por Bruno Pivetti não é de 70% de aproveitamento.

E não parece haver mais tempo de uma mudança radical nesse sentido. Nem mais margem de erro para uma equipe que segue errando muito (o segundo gol da Aparecidense é um exemplo).

Aparecidense x Náutico, Série C — Foto: Mateus Dutra | @dutrafotos

Já se o prisma for o de evitar o rebaixamento para a Série D, o que seria uma tragédia para o clube, o futebol de mais transpiração e menos inspiração apresentado no estádio Aníbal Toledo pode ser suficiente.

Atualmente, o Náutico está a apenas três pontos do Z-4. Para ao menos se manter na Série C em 2025, precisa somar mais 12 pontos. São mais quatro vitórias nos dez jogos que o time ainda tem a fazer na primeira fase. Dos quais seis serão em casa. O primeiro deles na próxima segunda-feira, em um confronto direto contra o Confiança.

Por conta disso, ter a mesma intensidade mostrada contra a Aparecidense, e exaltada por Pivetti, será algo básico nessa partida. Até porque, a última imagem deixada diante da torcida foi a de uma equipe completamente apática. A partir de agora, o treinador tem um novo ponto de partida para no seu trabalho de fazer a equipe evoluir. E conseguir 12 dos 30 pontos que restam (40% de aproveitamento). Uma missão mais fácil de acreditar.

Entrevista de Bruno Pivetti após Apareceidense 3 x 3 Náutico

Entrevista de Bruno Pivetti após Apareceidense 3 x 3 Náutico

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge