TIMES

Por Redação do ge — Recife


pesar de ainda ter conseguido vencer no comando do Náutico, somando suas duas passagens pelo clube, o técnico Bruno Pivetti se mostrou satisfeito com o empate por 2 a 2 obtido contra a Aparecidense, pela 10ª rodada da Série C.

O treinador fez questão de exaltar o nível de competitividade da equipe, principalmente em comparação com o seu jogo de estreia, quando o Náutico foi derrotado pelo então lanterna Floresta, nos Aflitos.

Melhores momentos de Aparecidense 2 x 2 Náutico

Melhores momentos de Aparecidense 2 x 2 Náutico

Com o resultado, o Timbu permaneceu na 14ª posição da Série C, agora com nove pontos, seis a menos que o Ypiranga, que fecha o grupo de classificação à segunda fase, na oitava colocação, e três acima do Caxias, que abre a zona de rebaixamento, em 17º.

"O grupo assimilou muito bem o que a gente cobrou a semana inteira, que era um nível de competitividade e de intensidade maiores", iniciou Pivetti.

- Sabíamos que enfrentaríamos um adversário extremamente qualificado dentro dos seus domínios (invicto na temporada com seis vitórias e seis empates) e que teríamos que competir demais para estarmos a altura do jogo que fizemos. O que fica é o ponto conquistado fora de casa. Tenho certeza que em uma competição longa como a Série C, ele vai fazer a diferença para os nossos objetivos.

Entrevista de Bruno Pivetti após Aparecidense 2x2 Náutico

Entrevista de Bruno Pivetti após Aparecidense 2x2 Náutico

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, nos Aflitos, para enfrentar o Confiança, treinado pelo ex-comandante timbu Mazola Júnior.

- Acreditamos que fizemos uma partida de alto nível de intensidade e os atletas entenderam a nossa proposta. Com a bola tivemos lucidez para criar algumas chances de gol, e sem a bola a gente se defendeu com bloco compacto, como trabalhamos a semana inteira. Agora é recuperar os jogadores e ajustar a parte tática para fazer uma grande partida dentro de casa - concluiu Pivetti

Aparecidense x Náutico — Foto: Mateus Dutra | @dutrafotos

Para o confronto contra o Confiança, o treinador não poderá contar com o atacante Gustavo Maia e o lateral-direito Arnaldo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge