TIMES

Por Redação do ge — Recife


O que se esperava enfim ocorreu. Há praticamente dois meses tentando acertar sua rescisão, o volante Marcos Júnior chegou a um acordo com a diretoria do Náutico e se despediu do elenco. Na atividade desta sexta-feira, inclusive, o jogador sequer subiu para o campo para treinar com o grupo.

A informação da saída, dada inicialmente pelo portal NE45 minutos, foi confirmada pelo ge.

Volante Marcos Júnior em treino do Náutivo — Foto: Gabriel França/Náutico

Ao todo, o volante disputou 22 jogos com a camisa alvirrubra e fez um gol - na vitória no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Entretanto, no decorrer da temporada, perdeu espaço com o técnico Allan Aal já na reta final do Estadual.

A partir dali - especificamente na derrota por 3 a 0 para o Bahia, nas quartas de final da Copa do Nordeste -, Marcos Júnior não entrou mais em campo pelo Náutico.

Em paralelo à demanda da diretoria em rescindir com o jogador, existia uma mínima chance de que ele pudesse voltar a integrar o time, agora dirigido por Bruno Pivetti. O que não aconteceu. Em sua coletiva de apresentação, o novo comandante timbu reforçou posição de que avaliaria todos do plantel.

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tabela, os alvirrubros ocupam a 11ª colocação, com oito pontos - a três de distância da zona de rebaixamento e a três do bloco de classificação à próxima fase.

Pivetti tem missão de fazer Náutico reagir rápido na Série C

Pivetti tem missão de fazer Náutico reagir rápido na Série C

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge