TIMES

Por Redação do ge — Recife


Os gols de Náutico 1 x 1 Sport pela Série A3 do Brasileiro feminino

Os gols de Náutico 1 x 1 Sport pela Série A3 do Brasileiro feminino

A entrega e luta em campo foram intensas, dos dois times. Do início ao fim, quando, inclusive, saíram os gols da partida. Do Náutico, aos dois minutos do primeiro tempo; do Sport, aos 42 do segundo. Assim, o primeiro jogo do Clássico dos Clássicos que vale a classificação para a segunda fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, terminou empatado em 1 a 1, nos Aflitos.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Quem vencer, garante a classificação à próxima fase. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

O Náutico abriu o placar no primeiro ataque de jogo. Lance originado numa cobrança de falta do lado esquerdo do ataque. Aos dois minutos, a meio-campista Ingrid lançou a bola para a área, na direção da goleira Jana, que se atrapalhou e não conseguiu segurar a bola. Timbu à frente no placar, 1 a 0.

Ingrid cruzou na área, a goleira Jana se atrapalhou e o Náutico abriu o placar contra o Sport, pela Série A3 do Brasileiro feminino — Foto: Reprodução

O Sport esboçou uma reação, tentou pressionar em busca do gol de empate, mas foi o Náutico quem quase balançou as redes aos 18 minutos. Ingrid lançou Popó, que invadiu a área entre as defensoras do Leão. A camisa 10 alvirrubra avançou e chutou colocado. A bola bateu na trave.

O Timbu não ampliou e por pouco não sofreu o gol de empate. Foram duas boas chances das Leoas, ambas com Ísis. Aos 36 minutos, a atacante invadiu a área pela esquerda do ataque rubro-negro e chutou cruzado, na saída da goleira Nanda, para fora. No último lance da etapa inicial, aos 48, Géssica fez uma boa jogada pela direita e tocou para Ísis, que entrava na área. Sem marcação, ela chutou por cima do gol.

Segundo tempo

O volume de oportunidades de gol no segundo tempo diminuiu. Apesar de permanecer com a bola mais tempo no ataque, o Náutico não conseguiu assustar a goleira Jana, do Leão. O Sport tinha dificuldades para chegar ao ataque.

O cenário mudou um pouco quando o Sport ficou com uma jogadora a mais em campo. A zagueira Grazy parou com falta a investida rubro-negra - em cima de Íris. Recebeu o segundo amarelo e foi expulsa.

O Sport melhorou na partida, mas só veio criar uma chance efetiva de empate aos 36 minutos. Na verdade, duas chances no mesmo lance. Falta na entrada da área. Pintinho, a camisa 7 do Leão, cobra com força. A zagueira Milena salva em cima da linha. A bola volta para Pintinho, que arrisca novamente. Desta vez, para fora.

Pintinho aproveitou o rebote para empatar o Clássico dos Clássicos nos Aflitos — Foto: Reprodução

Mas Pintinho não perderia a terceira chance. Aos 42 minutos, após um "cochilo" da volante Alice, Íris roubou a bola na entrada da área, entrou sozinha e chutou. A goleira Nanda ainda defendeu, mas a bola sobrou para Pintinho mandar para as redes.

Veja também

Mais do ge