TIMES

Por Daniel Leal — Recife


Foi Marta aparecer no túnel que dá acesso ao gramado do Arruda, no Recife, para que uma explosão tomasse conta do setor em que esteve a torcida pernambucana presente no treino da equipe. Ovacionada, a atacante eleita melhor do mundo por seis vezes acenou e vibrou com os fãs.

Seleção feminina agradece apoio da torcida em treino no Recife

Seleção feminina agradece apoio da torcida em treino no Recife

Além de Marta, outras jogadoras, como a atacante Cristiane e a goleira Lorena, ex-Sport, também foram aplaudidas com mais ênfase.

Ao todo, foram 3,5 mil ingressos trocados gratuitamente para ter acesso ao treino em preparação para o amistoso contra a Jamaica, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. Pela chuva na capital pernambucana, pouco menos do que isso esteve no Arruda.

Marta retribuiu carinho da torcida no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O que não quer dizer, porém, que a atmosfera não estivesse construída para receber as atletas da Seleção.

Muitas famílias inteiras, sobretudo com a presença de crianças e meninas, marcaram a barulhenta arquibancada.

Família veio ver o treino da Seleção no Arruda — Foto: Daniel Leal

Stefano Malinconico veio com dois filhos (um menino e uma menina) e três sobrinhas, acompanhado do amigo, que também trouxe filhos e ainda os amiguinhos da escola - um iminente sinal de uma nova geração de fãs da modalidade.

"Essa visita tem um gosto especial porque o futebol feminino foi por muito tempo dominado por homens, e é até hoje, mas isso vem mudando com força, com muita representatividade feminina. Torço muito para que a minha filha treine futebol e é muito mais por estímulo", disse Stefano.

A pequena Maitê, de 5 anos, com os olhos focados em busca de Marta, afirmou que estava ali para ver a craque da Seleção. "Eu vim para vê-la", afirmou.

Durante o treino, foram muitos os momentos em que a torcida repetiu os gritos de "Marta, Marta!". Houve momentos também de gritos de "Tri, tricolor!", dos torcedores do Santa Cruz, donos da casa.

Torcida presente no Arruda para o treino da Seleção — Foto: Daniel Leal

Rivalidade à parte, os pernambucanos se uniram para vibrar com um belo gol marcado por Cristiane durante as atividades.

Ao longo do trabalho, o técnico Arthur Elias fez ajustes de posicionamentos.

Com o campo reduzido, realizou treino com foco nos passes e fundamentos técnicos, seguidos, na maior parte, por um trabalho tático. Por fim, treino foi fechado com cobranças de penalidades.

Seleção cumprimentou a torcida ao final do treino no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ao final do treino, as jogadoras foram em direção à torcida e estiveram por cerca de 20 minutos atendendo os fãs, tirando fotografias, dando autografo e interagindo.

Em preparação para os Jogos Olímpicos, o Brasil vai enfrentar a Jamaica duas vezes. Primeiramente, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco, no Recife; e, no dia 4, na Fonte Nova, em Salvador.

Tamires atendeu à torcida no Arruda — Foto: Daniel Leal

A seleção brasileira está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos da primeira fase são contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, dia 31, de novo no Stade de Bordeaux.

Veja também

Mais do ge