TIMES

Por Redação do ge — Recife


O jogo Sport x Fortaleza do próximo domingo, pela semifinal da Copa do Nordeste, marca o reencontro das equipes na Arena de Pernambuco após partida de fevereiro, em que o ônibus da delegação dos cearenses foi atacado. Por conta disso, a decisão terá um esquema de segurança especial.

Arena de Pernambuco antes de Sport x Atlético-MG — Foto: Camila Sousa

De acordo com material enviado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta sexta-feira, serão empregados mais de mil policiais do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso do estádio da Copa, além dos terminais integrados e estações de BRT.

Um esquema especial também está montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará - a estimativa é de 25 caravanas partindo em direção à Arena de Pernambuco.

Apesar da eliminação, Sport é aplaudido após vencer Atlético-MG

Apesar da eliminação, Sport é aplaudido após vencer Atlético-MG

O time visitante, inclusive, será acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares em 23 viaturas e helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo).

Sport x Fortaleza duelam em partida única, domingo, às 18h, pela semifinal do Nordestão. Donos da melhor campanha, os rubro-negros têm apenas a vantagem de atuar sob seu mando, mas precisam vencer o Tricolor do Pici para garantirem passagem à decisão. Empate é pênalti.

Confira a nota, na íntegra

"Em um jogo cercado de expectativa, a Polícia Militar de Pernambuco está redobrando esforços para garantir a segurança daqueles que irão para a Arena com a intenção apenas de torcer pelo seu time e se divertir, na partida Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

A área interna do estádio será patrulhada pelo Batalhão de Choque. Do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT, serão empregados mais de mil policiais, sendo eles oriundos de 13 batalhões de área, uma companhia independente e oito batalhões especializados, entre eles do BEPI e do 1º BIEsp que virão do interior do Estado para reforçar a segurança.

Um esquema especial também está montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio, nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará. O time visitante será acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares em 23 viaturas e helicóptero do GTA".

Veja também

Mais do ge