TIMES

Por João de Andrade Neto — Recife


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou nesta segunda-feira que a partir da segunda fase, todos os jogos passarão a contar com o recurso do árbitro de vídeo.

Assim, as duas primeiras partidas que contarão com o VAR serão entre Santa Cruz e Central, e entre Náutico e Afogados, neste fim de semana.

Cabine do VAR em Náutico x Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano — Foto: Tiago Caldas/Náutico

O contrato entre a Federação Pernambucana e a empresa responsável pelo toda a estrutura do VAR será assinado nesta terça-feira, com todo o custo operacional sendo pago pela FPF.

Por questão de confidencialidade, Evandro Carvalho não quis dizer quanto será o custo total , mas estima-se que a média por partida fique em torno de R$ 50 mil.

Danny Moraes fala sobre os cruzamentos na segunda fase do Pernambucano

Danny Moraes fala sobre os cruzamentos na segunda fase do Pernambucano

O dirigente também garantiu a utilização do VAR em todos os estádios que serão ou podem ser utilizados.

Além de Arruda, Aflitos e Arena de Pernambuco, o Luiz Lacerda, em Caruaru, e o Vianão, em Afogados, também poderão receber jogos nas seminais, em caso de classificações de Central e Afogados.

Evandro também elogiou a qualidade da arbitragem na primeira fase do Estadual, quando não ouve o recurso do VAR. O presidente reconheceu apenas dois erros, ambos contra o Santa Cruz.

Um gol mal anulado na partida contra o Porto, em Caruaru, e o pênalti mal marcado contra o Tricolor no jogo contra o Petrolina, no sertão.

Árbitro marca pênalti polêmico em Petrolina x Santa Cruz

Árbitro marca pênalti polêmico em Petrolina x Santa Cruz

"A avaliação é a da melhor arbitragem do Brasil esse ano. Todos os jogos foram reavaliados e apesar da imprensa ter dito que a arbitragem foi ruim, o que ficou constatado pela comissão estadual e nacional de arbitragem foram dois erros, por coincidência os dois contra o Santa Cruz", disse.

- Se você considerar o número de jogos (45 na primeira fase) é o melhor índice até agora em todo o Brasil na questão da arbitragem - completou Evandro.

Veja também

Mais do ge