TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


As imagens de torcedores de organizadas de CRB e CSA, curtindo um show em paz e harmonia, vez ou outra aparecem nas redes sociais. Elas foram gravadas em 2014 durante uma apresentação do DJ Cleiton Rasta. O vídeo com a canção "Cabeça de Gelo" já recebeu mais de 8 milhões de visualizações no YouTube (veja abaixo). Mas, o artista alagoano não torce para nenhum dos clubes rivais que ele conseguiu unir com o reggae.

DJ Cleiton Rasta — Foto: Lucas Lopes

Fenômeno na internet com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Aletacio (nome de batismo do DJ Cleiton Rasta) é torcedor do Central de Caruaru e fundou ao lado do pai, Zé Baixinho, um time inspirado na Patativa na cidade de Cajueiro-AL. O Central de Cajueiro é aurinegro (amarelo e preto) e foi fundado no dia 15 de janeiro de 2009.

- O Central de Cajueiro veio como uma grande homenagem ao Central. A gente já acompanha o time de Caruaru há um bom tempo. Eu também sou patrocinador do time [Cajueiro]. Coloco meu nome como marca pra divulgar. Por onde o Central passar, tem meu nome na camisa. A gente disputa campeonatos amadores - explica o DJ de 36 anos.

Central de Cajueiro antes de partida amistosa — Foto: Divulgação

Rasta sempre comenta e interage com o Central nas redes sociais. Porém, nunca assistiu a uma partida no estádio Lacerdão ou se apresentou no município pernambucano. Ele espera um dia realizar o sonho de "debochar legal" em Caruaru.

- A gente gosta muito do Central. Eu acompanho em todos os campeonatos. Eu virei torcedor. Um dia vou chegar junto para assistir um jogo em Caruaru. No momento certo, vou tocar aí também. Estou em turnê em São Paulo nos meses de março e abril.

DJ Cleiton Rasta com a camisa do Central — Foto: Arquivo Pessoal

Outro sonho do artista é ver em campo uma partida entre o Central "original" e o "genérico". A Patativa está sem calendário após ser eliminada do Pernambucano e só volta a campo em 2025. Já o time de Cajueiro ainda não é profissional e só disputa competições de várzea em todo estado de Alagoas.

- Eu queria marcar um amistoso entre as duas equipes. Seria um sonho realizado para o meu pai, um jogo em Caruaru e outro em Cajueiro, nossa cidade iria parar. A galera chama nosso time de Central de Caruaru. Espero um dia realizar esse amistoso. Seria épico - finalizou o DJ.

Veja também

Mais do ge