TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) indeferiu o pedido de ampliação de acessos à primeira divisão do Campeonato Pernambucano em 2024. Flamengo de Arcoverde e Decisão foram as equipes que entraram com um mandado de garantia solicitando o aumento de uma para quatro vagas na elite do Estadual.

Pedido de Flamengo de Arcoverde e Decisão foi indeferido pelo TJD — Foto: Mago RM

- Diante dos fatos analisados acima, não há o que se falar em mandado de garantia, visto que após a prática de qualquer ato, omissão ou decisão, o impetrante possui vinte dias para fazer jus ao uso do referido instrumento, e no caso em tela este prazo se encontra demasiadamente esgotado - diz documento do TJD-PE.

De acordo com nota oficial do Flamengo-PE, a classificação de apenas uma equipe para a Série A1, como ocorreu nesta temporada, descumpre o Estatuto do Torcedor. Mas, o TJD disse que o clube excedeu o prazo de 20 dias para contestar o regulamento.

O ge entrou em contato com a direção do Flamengo de Arcoverde, mas o clube informou que vai se reunir com os advogados antes de se manifestar oficialmente. O Decisão Sertânia também não se pronunciou sobre o indeferimento do TJD.

Veja também

Mais do ge