TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


Jogo entre Belo Jardim e 1º de Maio tem confusão envolvendo arbitragem e jogadores

Jogo entre Belo Jardim e 1º de Maio tem confusão envolvendo arbitragem e jogadores

A goleada do Belo Jardim em cima do 1º de Maio, da cidade de Petrolina, teve um lance determinante, com protagonismo do árbitro Edivaldo Batista Ferreira Júnior. O placar de 5 a 0 abriu a segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira.

Tudo aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo, quando o Calango já vencia por 1 a 0. Na jogada, Edivaldo Batista esbarra no volante Dinda, que brigava pela posse com o atleta do Belo Jardim. O árbitro, que não toca na bola, não interrompe a partida, e na sequência, a equipe mandante arranca em velocidade e faz o gol.

Jogadores e técnico do 1º de Maio queriam que o juiz parace o jogo no lance que originou o segundo gol do Belo Jardim — Foto: Reprodução / TV Asa Branca

Imediatamente começa uma confusão entre os jogadores do 1º de Maio e a arbitragem, que durou cerca de 10 minutos e precisou da interferência da Polícia Militar. Nas imagens dá para perceber quando o assistente Wagner Cabral Miranda tenta separar o tumulto e acaba empurrado pelo meia Magno, devolvendo o gesto em seguida.

O árbitro expulsou Magno e o lateral-direito Jadiel. Na súmula, Edivaldo Batista relatou que os jogadores "partiram para cima da arbitragem de maneira brusca, grosseira, abusiva e ofensiva".

Ábitro a partida entre Belo Jardim e 1º de Maio relata xingamentos na súmula — Foto: Reproduçã / FPF

O técnico Ricardo Carlos não quis cumprimentar o árbitro após a partida, também foi expulso e precisou ser controlado pelos atletas.

O resultado complica a vida do 1º de Maio, que só terá mais duas rodadas para tentar a classificação para a terceira fase da Série A2. Os gols da vitória do Belo Jardim foram marcados por Ikson, Juninho, Grafite, Nenui e Pedrinho Caruaru.

Veja também

Mais do ge