TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


As campanhas sem nenhuma vitória de Caruaru City e Belo Jardim levaram as equipes ao rebaixamento com três rodadas de antecedência. O regulamento da competição diz que os quatro piores clubes da primeira fase caem para a Série A2 já em 2023.

Caruaru City foi derrotado pelo Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O Leopardo está na segunda participação seguida na elite estadual, mas não se encontrou. Com apenas um ponto conquistado em dez jogos, o aproveitamento é de 3%. São 22 gols sofridos e três marcados.

Ao longo da péssima campanha, o City trocou de treinador, demitindo Adelmo Soares e repatriando Thyago Marcolino. Jogadores como Júnior Lemos e Aaron Ibilola foram contratados para tentar mudar os rumos do time caruaruense, mas isso não foi suficiente. O clube chegou a marca de nove derrotas seguidas no jogo contra o Sport, na Arena de Pernambuco.

O Calango seguiu praticamente o mesmo caminho e confirmou o rebaixamento perdendo para o Central, por 2 a 1. Com 6% de aproveitamento, foram 23 gols sofridos e apenas quatro gols marcados. O técnico Felipe Alves assumiu o lugar de Marcolino, o clube montou uma lista de dispensas nas últimas semanas, mas não achou as vitórias. O fator casa também não ajudou o Belo Jardim, que perdeu todas as partidas disputadas no Mendonção.

Belo Jardim não venceu em casa — Foto: Rafael Vieira / FPF

Veja também

Mais do ge