TIMES

Por Redação do ge — Campina Grande, PB


O Treze vai voltar a entrar em campo, após 11 dias desde a sua última partida, contra o Atlético-CE, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem valorizou o tempo de preparação até o jogo contra o Iguatu foi Van, lateral-direito do Galo da Borborema, principalmente pela sequência de partidas que vinha o Alvinegro. Em junho, o time de Campina Grande entrou em campo cinco vezes em um intervalo de 20 dias, sendo três em casa e dois fora.

Van, lateral-direito do Treze, valoriza tempo de preparação até jogo contra o Iguatu — Foto: Daniel Vieira/Treze

Por causa da maratona de jogos, o técnico do Treze, Waguinho Dias, tem aproveitado para dar oportunidade a outros jogadores. Na partida contra o Atlético-CE, Van esteve fora da relação por opção do técnico, que aproveitou para dar um descanso ao jogador.

Com mais de uma semana de preparação até o jogo contra o Iguatu, o lateral-direito vê o período como essencial para o Galo da Borborema retornar 100%.

— Contamos essa folga (de uma partida até a outra), mas foi preciso para descansarmos o corpo e a mente. Tivemos uma sequência de jogos difíceis. Graças a Deus conseguimos a nossa classificação (virtual) antes, mas esse descanso foi essencial para a nossa equipe, para que possamos voltar 100%, com o tanque cheio, para buscar o nosso objetivo: os três pontos fora de casa — falou Van.

Van, lateral-direito do Treze, valoriza o tempo de preparação até o jogo contra o Iguatu. — Foto: Daniel Vieira/Treze

Apesar de ter uma grande campanha no Grupo 3 — sendo o líder invicto, com 24 pontos, somados em sete vitórias e três empates — o Treze vem de um jogo polêmico. No empate com Atlético-CE, sob a ótica galista, o pênalti marcado para a Águia de Precabura foi errôneo. Além disso, o Alvinegro também reclamou de uma penalidade máxima não marcada ao seu favor, aos 48 minutos do segundo tempo.

O lateral-direito poupou o árbitro de críticas, mas não omitiu as consequências sofridas pelo Galo da Borborema contra o Atlético-CE.

— Não posso crucificar o árbitro, porquê todos estamos sujeitos à erros. No entanto, prejudicou o nosso desempenho em campo, que era os três pontos. Mas não posso crucifica-lo. Deixa a desejar, pelo trabalho que temos feito. Naquele jogo estávamos vencendo por 1 a 0, tomamos o empate e, caso o pênalti fosse marcado, poderíamos virar para 2 a 1, pela qualidade dos nossos batedores, como também poderíamos falhar - expressou Van.

Momento do contato entre Lucas Motta e Ari, que resultou no pênalti para o Atlético-CE — Foto: Reprodução/TV Treze

Com Van, o Treze se prepara para enfrentar a o Iguatu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida está marcada para as 19h da próxima terça-feira (2), no Estádio Morenão, no Ceará. No confronto, o Galo da Borborema busca conquistar a classificação de forma antecipada.

Veja também

Mais do ge