TIMES

Por Pedro Alves — João Pessoa


O Treze segue "sobrando" no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Tanto que se entende muito facilmente que é só questão de tempo a classificação antecipada para o mata-mata. Dentro de uma campanha quase perfeita no torneio até aqui, sem perder nenhum jogo, o Galo deu uma leve oscilada. Mas muito leve mesmo. Nas duas últimas rodadas foram dois empates. Um fora, diante do América-RN, e um em casa com o Atlético-CE.

Jogadores do Treze comemorando gol marcado contra o Iguatu — Foto: Daniel Vieira / Treze FC

Apesar disso, o Galo segue bem inalcançável até aqui. Em todos os quesitos. Com oito pontos a mais do que o vice-líder atual, o Atlético-CE, o Treze em nenhum momento teve ameaçada a sua liderança. Só uma grande queda de rendimento e de resultados para o clube paraibano não avançar em primeiro para as quartas de final. Além disso, tem o melhor ataque do grupo e a melhor defesa.

O Treze tem 23 gols feitos e apenas seis sofridos. Para se ter uma ideia, o vice-líder, Atlético-CE, fez 12 gols e sofreu 12. Um saldo de nenhum gol. Bem diferente do Galo que tem um saldo positivo de 17. Uma incontestável liderança até aqui do grupo.

Com o empate para o Atlético-CE em casa na rodada que ainda está em prosseguimento, o Treze perdeu a chance de se classificar de maneira antecipada. Mas a passagem para a próxima fase pode acontecer na próxima rodada. O Treze volta em campo apenas no dia 3 de julho, quando visita o Iguatu, pela 11ª rodada da Série D.

Veja também

Mais do ge