TIMES

Por Pedro Alves — João Pessoa


Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2024, eliminando o Cruzeiro na Copa do Brasil, o Sousa ainda não fez valer seu favoritismo para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos e na sexta posição do Grupo 3 do torneio, o Dinossauro está bem aquém do esperado e fora da zona de classificação. E precisa muito não deixar pontos pelo caminho nos próximos compromissos. Nesta rodada de número 10 pega o quarto colocado, o América-RN, de modo que é importante pontoar e não deixar o adversário se distanciar. O Mecão tem 13, dois a mais que o clube paraibano.

Atacante do Sousa tem 9 gols na temporada — Foto: Reprodução / TV Dino

O artilheiro do Sousa na temporada e do futebol paraibano, Diego Ceará, falou um pouco da importância de nos próximos jogos o Sousa sair de campo sempre com pontos. Diante do Dragão, em Natal, na quinta-feira, o atacante avaliou que é importante pelo menos um empate.

— É uma decisão para gente. Sabemos da qualidade do time do América-RN. Mas temos condições de chegar lá e vencer. A gente sabe que agora temos que pontoar sempre nessa reta final da primeira fase. Estamos bastante focados para poder ir lá e somar pontos, seja empatando ou conseguindo a vitória — analisou o camisa 9 do Dinossauro.

A campanha do atual campeão paraibano é apenas mediana na Quarta Divisão. O time já fez nove partidas e perdeu mais do que venceu na Série D deste ano. A equipe agora de Leandro Sena tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Fora de casa venceu apenas um jogo dos quatro que fez.

Veja também

Mais do ge