TIMES

Por Redação do ge — Pombal, PB


Os bastidores do Pombal não estão na maior tranquilidade. O conselho deliberativo do caçula do Campeonato Paraibano deste ano convocou uma assembleia geral extraordinária, com o intuito de destituir o atual presidente do clube e formar uma junta governativa para que o biênio 2024/2024 seja concluído. As queixas são principalmente de ordem financeira.

Escudo do Pombal Esporte Clube — Foto: Divulgação / Pombal Esporte Clube

De acordo com Valdir Ferreira, presidente do conselho deliberativo do Carcará do Sertão, são muitos problemas internos deixados pela gestão do atual presidente, Zildo de Souza. Em contato com a reportagem do ge, Valdir falou sobre dívidas com o elenco do estadual deste ano, funcionários, membros da comissão técnica, além de empréstimos feitos em nome do clube sem nenhum aviso prévio.

A má gestão teria levado o conselho convocar a assembleia geral extraordinária para o dia 4 de junho, com o intuito de destituir Zildo de Souza do cargo e montar uma junta governativa.

Nós do conselho já nos reunimos e decidimos convocar essa reunião com os associados, para votar e decidir pelo afastamento do atual presidente, ou não.
— Valdir Ferreira

Zildo de Souza, presidente do Pombal — Foto: Acervo pessoal / Zildo de Souza

A reportagem do ge também ouviu Zildo de Souza, que citou que as questões financeiras não foram causadas somente por ele.

— Essa atitude está equivocada e iremos mostrar isso na hora oportuna. Enquanto isso continuamos lutando pra resolver as pendências que ficaram (que não foram causadas exclusivamente pelo presidente) após a nossa participação na primeira divisão deste ano, e já trabalhando para a competição do próximo ano — disse Zildo.

Pombal x Campinense pelo Campeonato Paraibano 2024 — Foto: Lweslly Leandry/Pombal

Zildo falou sobre a participação no Paraibano do ano que vem, porém, vale lembrar que ainda existe uma possibilidade de rebaixamento para o clube, caso o Atlético de Cajazeiras recupere os pontos perdidos por conta da escalação irregular de um jogador. Zildo também falou sobre essa questão.

Todos os dias trabalhamos com os processos no TJD -PB, também na luta pela permanência na elite do Paraibano e muitas outros pontos
— Zildo de Souza

Veja também

Mais do ge