TIMES

Por Redação do ge — João Pessoa


Em sua estreia no Campeonato Paraibano 2024, o Pombal vai ter na meta um reforço internacional. O goleiro Arthur Diniz é natural de João Pessoa, mas estava no futebol suíço há pouco mais de três anos. Com essa bagagem, o jovem volta ao futebol da Paraíba com um desafio e tanto no de baixo das traves do Carcará.

Arthur Diniz atuou por mais de três anos no Champagne, da Suíça — Foto: Divulgação

Arthur tem apenas 22 anos, mas passou um longo período jogando no Champagne, time de divisões inferiores na Suíça. De volta ao país, ele falou sobre o nível que vai encontrar no estadual do ano que vem.

— O Paraibano vai ser bem difícil, mas estamos motivados e trabalhando bem com a comissão técnica para o que precisa ser feito. O nosso objetivo maior é fazer o trabalho e o resultado vai vir como consequência. Queremos estrear bem e vamos dar o nosso melhor - comentou Arthur Diniz.

Arthur Diniz, goleiro Pombal — Foto: Divulgação

A estreia que Arthur mencionou é complicada. Afinal de contas, o Pombal vai receber o Campinense no primeiro jogo pelo Campeonato Paraibano. Um duelo contra um grande do futebol do estado logo para abrir os caminhos para o caçula da 1ª divisão.

Arthur começou a carreira no Meninos de Cristo na capital paraibana. Depois passou pelas categorias de base de Auto Esporte e Femar, sendo esses dois de João Pessoa, Porto-PE, Paysandu e Tigres do Brasil-RJ. Já no profissional, além do futebol suíço, o goleiro defendeu o CSP.

Já integrado ao elenco do Carcará, Arthur Diniz participa da pré-temporada da equipe em Pombal. O time vai ter o comando de Adriano de Souza, vice-campeão da Série A2 do Pernambucano com o Vitória-PE.

Pombal já está em trabalho de pré-temporada no Sertão do estado — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Arthur acredita que o período de aprendizado na Suíça pode colaborar nesta nova fase da carreira. Em pouco mais de três anos no futebol suíço, Arthur disputou 54 partidas durante pelo Champagne.

— A experiência na Suíça foi muito importante. Significativo demais. Tive números bons, mas o foco agora é melhorar. Esse momento que tive na Europa foi de dedicação ao máximo. Não foi fácil a adaptação ao idioma, ao clube, mas a gente soube se adaptar o mais rápido possível. O foco é melhorar cada vez mais. O aprendizado que tivemos foi muito importante. Tenho certeza que saí de lá com a cabeça erguida - finalizou Arthur.

Torcida do Pombal vai ter uma equipe na elite do futebol da Paraíba pela primeira vez — Foto: Mário Aguiar/ge

A estreia do Pombal contra o Campinense está marcada para o dia 17 de janeiro. O local e o horário do confronto ainda vai ser definido, já que o Estádio Pereirão, na cidade, está em reforma e não deve estar pronto em tempo para receber o estadual.

Mais do ge