TIMES

Por Redação do ge — Patos, PB


Terminada a 1ª fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024, e definidos os times que avançaram para a semifinal, o Nacional de Patos ficou, novamente, de fora do seleto grupo de classificados para a próxima fase. No balanço da campanha do time dentro do estadual, o que fica é a mesma sensação frustrada da eliminação do ano passado, quando o Naça também caiu na etapa inicial da competição.

Nacional de Patos encerrou sua participação no Paraibano 2024 após perder para o CSP por 2 a 1 — Foto: Eder Souza / Nacional de Patos

É fato que o Nacional de Patos chegou à última rodada desta edição do Campeonato Paraibano com chances muito remotas de classificação. No entanto, a frustração fica por conta da queda de desempenho do Naça no decorrer da competição. Acontece que a equipe sertaneja começou o estadual com uma ótima sequência de três vitórias consecutivas, liderando a competição durante as primeiras quatro rodadas.

No entanto, o Nacional conquistou apenas mais um ponto depois da série de três vitórias nas três primeiras rodadas, encerrando a 1ª fase com apenas 10 pontos. Para se ter ideia, o Sousa, último time dentro do G-4, chegou à semifinal acumulando 14 pontos. Ao todo, o Canário do Sertão venceu três jogos, empatou um e perdeu cinco.

A derrota para o Pombal, na 8ª rodada, complicou as chances de classificação do Nacional de Patos para a semifinal — Foto: Eder Sousa / Nacional de Patos

Eliminação no apagar das luzes em 2023

Na temporada 2023, o Nacional de Patos foi uma das três equipes que ficou dentro do G-4 do Campeonato Paraibano durante as oito primeiras rodadas. Na rodada decisiva, o Naça entrou em campo no José Cavalcanti dependendo apenas de um empate contra o Botafogo-PB para se classificar para a semifinal, o que estava acontecendo até os acréscimos do 2º tempo.

Nacional de Patos perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0 na 9ª rodada do Paraibano 2023 — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Mas foi no apagar das luzes que a classificação do Canário do Sertão foi descartada. Aos 53 minutos, quando o jogo parecia resolvido, Renatinho abriu o placar para o Belo. O Alvinegro ainda encontrou tempo para fazer mais um, carimbando o seu passaporte para a semifinal e decretando a eliminação do Nacional de Patos.

Veja também

Mais do ge