TIMES

Por Redação do ge — João Pessoa


Contra o CSA, o Botafogo-PB conheceu o seu segundo empate na Série C do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do marcador, o Belo assegurou a sua invencibilidade com gol de pênalti, marcado pelo lateral-direito Lenon. No entanto, apesar de sair do Estádio Rei Pelé com um ponto, Evaristo Piza, treinador do Alvinegro da Estrela Vermelha, não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe, principalmente no primeiro tempo, devido ao panorama que o jogo foi desenhado: o time alagoano com o domínio, enquanto o clube paraibano demorou para se encontrar em campo.

Evaristo Piza, técnico Botafogo-PB, vê sua equipe abaixo no empate contra o CSA — Foto: Wellington Faustino/FPF-PB

Evaristo Piza analisou o baixo desempenho e inoperância do Botafogo-PB no primeiro tempo, etapa em que a equipe mais sofreu.

— Foi um dia em que não nos acertamos técnicamente. As escolhas táticas também não encaixaram. Não definimos se teríamos uma marcação alta, com pressão, ou se as linhas seriam baixas, para jogarmos reativos. Quando tivemos a bola não conseguimos aproveitar, pois não estávamos bem tecnicamente, os 11. Iria mexer no primeiro tempo, algo que nunca fiz. De fora, tentei dar as instruções, mas não estavam me escutando. Não tinha uma liderança de dentro para ajustar o time no campo. Com isso, esperei e consegui levar as alterações até o vestiário — avaliou o treinador do Belo.

A má atuação do Botafogo-PB, principalmente no primeiro tempo, se refletiu também nas estatísticas, que mostrou apenas um chute ao gol. Já na etapa complementar, devido às mudanças realizadas pelo técnico da equipe, o time reagiu.

CSA e Botafogo-PB ficam apenas no empate — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Apesar de acumular quatro pontos nos últimos dois jogos, sendo uma vitória e um empate, o Botafogo-PB tem tido um desempenho abaixo do esperado. Contra o Ferroviário, o Belo conseguiu balançar as redes apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Contra o CSA, esse panorama se repetiu, sendo até pior, pois saiu atrás do placar e teve que buscar o empate. Ao todo, de 13 gols marcados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C, 10 foram no segundo tempo.

Tendo um time mais efetivo nos 45 minutos finais, Evaristo Piza analisa mudanças para o confronto contra o Londrina, o próximo do Belo.

— Se talvez detectarmos um conforto, proveniente da oitava rodada — titularidade, boa classificação e boa performance —, e a equipe que está começando estiver demorando para dar uma resposta, temos que potencializar o que está vindo de fora. Temos que dar uma oxigenada em quem está com mais minutagens e dar um gás novo. No entanto, se conseguirmos ajustar na conversa e não houver necesidade, seguimos, porquê o nosso desempenho está bom: invicto após oito rodadas e devemos permanecer nas duas primeiras colocações com um jogo a menos — exprime Evaristo Piza.

Botafogo-PB enfrentará o Londrina na próxima rodada — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Buscando melhorar o seu desempenho, o Botafogo-PB agora vai se preparar para enfrentar o Londrina, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2024. O confronto contra o Tubarão está marcado para o próximo sábado (22), às 19h30, no Estádio do Café.

Veja também

Mais do ge