Mais uma vez o famoso “gol que Pelé não fez” foi marcado. Dessa vez, um tento do meio de campo foi anotado na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, se o eterno camisa 10 da Seleção não fez, Antoniel, do Pombal, fez. O zagueiro fez o último gol da sua equipe na vitória por 3 a 0 contra o Sport-PB.
Antoniel, do Pombal, marca "gol que Pelé não fez" na 2ª divisão do Campeonato Paraibano
O gol saiu já no segundo tempo do jogo entre Pombal e Sport-PB, pela 5ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
O Pombal vencia por 2 a 0, com gols marcados ainda no 1º tempo, por Weberth e Bahia. Aos 18 minutos da etapa complementar, a bola pingou no círculo central do gramado, após uma cobrança de falta, e ia cair nos pés de um jogador do Sport-PB. Antoniel saiu na antecipação e chutou de primeira para tirar a posse do adversário. Mas o chute do zagueiro foi longo demais, e a bola só parou no fundo da meta adversária.
Com a vitória, o Pombal ganhou duas posições na tabela de classificação e dormiu na 5ª colocação.
O inesquecível lance de Pelé na Copa de 70
O lance — marcar um gol a partir de uma finalização do meio de campo — se tornou notável muito pelo fato de Pelé ter tentado e nunca ter conseguido. Foi na Copa de 1970 que a jogada se imortalizou.
O Brasil estreou no Mundial goleando a Tchecoslováquia por 4 a 1, no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Mas o "quase gol" do Rei é mais lembrado até que as quatro vezes em que as bolas brasileiras, de fato, balançaram as redes.
O eterno camisa 10 do Brasil arriscou a finalização da altura do círculo central, ainda no seu campo de defesa, tentando surpreender o goleiro tcheco Ivo Vikto. A bola percorreu 60 metros de distância e passou à direita do gol adversário, saindo pela linha de fundo e arrancando suspiros dos torcedores. Apesar de não ter terminado em gol, o momento ficou marcado para sempre na história do futebol.
Veja também