TIMES

Por Pedro Alves e Iaco Lopes — João Pessoa


A briga pela artilharia do futebol paraibano em 2024 está acirrada. E cada um dos três times do estado que representam a Paraíba no Campeonato Brasileiro tem um representante na briga, nesta disputa que está sendo gol a gol. Começando pelo campeão paraibano, o Sousa, que tem Diego Ceará como seu grande goleador.

Briga pela artilharia do futebol paraibano em 2024 está acirrada

Briga pela artilharia do futebol paraibano em 2024 está acirrada

Ele foi o artilheiro do Campeonato Paraibano, com seis gols marcados, e já conta 12 no ano. Inclusive foi ele quem fez o gol do Dinossauro na final do estadual, no jogo de volta, diante do Botafogo-PB. Na Série D, Diego Ceará fez cinco e, somando mais um que fez na Copa do Brasil, está no topo da artilharia e fazendo gol até agora, momento em que o Sousa tenta uma classificação para o mata-mata da 4ª divisão.

— Foto: Arte: Cisco Nobre/ge

Finalista do Paraibano e atualmente o clube que está na série mais elevada dentre os paraibanos, o Botafogo-PB tem em Pipico sempre uma esperança de bola na rede. E ele vem cumprindo bem com o papel, participando dessadisputa. O camisa 9 marcou dez vezes na temporada. Destaque para os golaços de falta contra Fortaleza e Aparecidense. Pipico fez três no Paraibano, três na Copa do Nordeste e tem quatro na Série C.

Por fim, o cara que veio do Flamengo para decidir os jogos para o Treze, outro representante da Paraíba na Série D. Tiaguinho foi contratado para disputar inicialmente apenas o Campeonato Paraibano. Mas o desempenho foi tão bom que o contrato de empréstimo foi renovado entre Flamengo e Treze. O camisa 11 balançou as redes em 10 oportunidades no ano, mesmo número de Pipico, mas tem uma média de gols um pouco melho do que a do rival. Ele fez quatro no Paraibano e tem seis na Série D.

Atacantes fazem briga acirrada em 2024 — Foto: Arte: Iaco Lopes

De modo que o ranking da artilharia do futebol paraibano está assim: Diego Ceará no topo, com 13 gols, seguido pelos dois vice-líderes, Pipico e Thiaguinho. Tudo isso, claro, por enquanto, porque a briga entre esses três está intensa e promete durar por um bom tempo. Quem será que vai terminar o ano com o título de rei dos gols na Paraíba em 2024?

Veja também

Mais do ge