TIMES

Por Matheus Aquino — João Pessoa


A temporada do futebol brasileiro está em pleno vapor, com as quatro divisões em andamento e clubes disputando por acessos, classificações, títulos e também para evitar rebaixamentos. Dentro das quatro linhas, diversos jogadores têm se destacado, incluindo alguns veteranos que estão conduzindo suas equipes com maestria. Exemplos notáveis são Vegetti (Vasco) na Série A, Anselmo Ramon (CRB) e Giuliano (Santos) na Série B, Jonathas (Athletic Club) na Série C e Neilton (Água Santa) na Série D.

— Foto: Arte: Cisco Nobre/ge

Série A

Na Série A, o centroavante Vegetti, do Vasco, é o artilheiro isolado da competição, com quatro gols anotados. No entanto, o desempenho coletivo da equipe deixa a desejar, com apenas seis pontos conquistados em 21 possíveis. O argentino, em sua segunda temporada pelo Gigante da Colina, tem sido um dos poucos pontos positivos, acumulando 12 gols em 20 partidas nesta temporada.

Outro destaque é Everaldo, do Bahia, que tem três gols e tem sido fundamental para a boa campanha do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro, que ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do Flamengo. O chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG, também brilha com três gols, sendo uma peça importante para o Galo.

Everaldo é um dos principais destaques do Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

A Série B está cada vez mais competitiva. O volante Marcão Silva, do Goiás, de forma surpreendente, lidera a artilharia do campeonato com cinco gols marcados. Logo atrás está Anselmo Ramon, ídolo do CRB, com quatro gols. O Santos, estreando na Série B, tem encontrado em Giuliano um líder em campo, com três gols anotados e se destacando como um dos pilares da equipe.

Série C

Na Série C, jogadores experientes também têm deixado sua marca. Jonathas, aquele ex-Corinthians e atualmente no Athletic Club, lidera a artilharia com sete gols. O jogador é um dos grandes destaques da Terceirona até aqui. Paulo Sérgio, do Náutico, não fica muito atrás, com cinco gols, mostrando que a experiência conta muito nesta divisão.

Ídolo do Santa Cruz, Pipico é um dos artilheiros do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Série D

Na Série D, alguns jogadores se destacam em busca de novos ares e oportunidades. Marcelo Toscano, com três gols pela Portuguesa-RJ, e Neilton, ex-promessa do Santos, agora no Água Santa, também com três tentos, têm se sobressaído, mostrando que a 4ª divisão pode ser um palco para renascimentos e novas histórias de sucesso no futebol brasileiro.

Veja medalhões que têm se destacado

Série A

Série B

Série C

Série D

Veja também

Mais do ge