TIMES

Por Iaco Lopes e Matheus Aquino — João Pessoa


Depois de alcançar sua melhor temporada na carreira, com 14 gols e oito assistências em 36 partidas pelo Wolverhampton, o atacante Matheus Cunha está em João Pessoa, sua cidade natal, aproveitando as férias. Durante sua estadia, ele assistiu à vitória do Botafogo-PB na Série C, se declarou ao clube paraibano e desconversou sobre o possível interesse do Manchester United.

Sempre que posso, venho acompanhar. Quero demonstrar sempre que (o carinho) é recíproco. Depois a gente vê essa correria (Manchester United). Mas estou muito feliz no Wolves".
— Matheus Cunha.

Matheus Cunha assiste vitória do Botafogo-PB na Série C — Foto: Reprodução/Redes sociais

Matheus Cunha formou uma dupla de destaque no ataque do Wolverhampton ao lado do português Pedro Neto. Seu desempenho lhe rendeu, inclusive, o título de melhor jogador da equipe em janeiro. Apesar de ter enfrentado uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês, o atacante paraibano conseguiu se destacar, o que despertou o interesse do Manchester United.

Segundo o tablóide inglês "The Mirror", o Manchester United está considerando a contratação de Matheus Cunha, avaliado em 60 milhões de libras, em função da saída do francês Anthony Martial. Questionado sobre o possível interesse do clube inglês, o paraibano desconversou, afirmando que está focado no Wolverhampton.

Meu foco está em descansar e aproveitar ao máximo com minha família. Estou muito feliz no Wolves. O foco agora é fazer temporadas melhores e ajudar o clube".
— Matheus Cunha.

Matheus Cunha fez grande temporada no Wolverhampton — Foto: REUTERS/David Klein

Declarado torcedor do Botafogo-PB, Matheus Cunha não esconde sua paixão pelo clube. Ele acompanhou a vitória da equipe sobre o Athletic Club, que consolidou o Alvinegro da Estrela Vermelha como novo líder e candidato ao acesso e também ao título da Série C do Brasileiro.

Sobre a próxima temporada, Matheus Cunha expressou satisfação com seu desempenho recente no Wolverhampton e demonstrou entusiasmo para continuar contribuindo dentro das quatro linhas com os Lobos.

Se Deus quiser, continuarei nesse caminho".
— Matheus Cunha.

Pelo Wolves, Matheus Cunha marcou 14 gols na temporada, o ano mais artilheiro da carreira — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge