TIMES


Falta uma rodada para o fim da primeira fase do Brasileiro Feminino A2 e a vida do VF4 não está nada fácil. As Panteras não dependem apenas de si e precisam de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento para a Série A3 de 2025. O ge te explica o que as paraibanas precisam para assegurar sua permanência na Segundona.

VF4 e Recanto pelo Brasileiro Feminino A2 — Foto: João Neto

No último domingo o VF4 teve a chance de encostar no G-4 e ter um caminho mais tranquilo para a última rodada. Bastava vencer o Remo em casa, onde ainda não havia perdido na competição, mas as Panteras acabaram desperdiçando a oportunidade e perderam por 2 a 1.

Na Série A2 do Feminino são quatro times rebaixados, e o rebaixamento é em cima da classificação geral, e não de cada grupo. No momento, as Panteras estão na 13ª colocação nesta classificação geral, sendo o primeiro time dentro do Z-4.

Na última rodada as paraibanas enfrentam o Sport, atual 3º colocado do Grupo B, fora de casa. Para escapar da queda, perder não é uma opção. Se empatarem ainda existe uma chance, porém o saldo de gols é muito ruim, o que não ajuda. Com -14 no saldo, em caso de um empate, as meninas precisam que Remo, Uda ou Minas sofram grandes goleadas de mais de 10 gols.

VF4 e UDA-AL pelo Brasileiro Feminino A2 — Foto: João Neto

Em caso de vitória das Panteras diante do Sport, elas ainda precisam torcer para que dois times entre Minas, Remo, Uda, Mixto-MT e Athletico-PR percam seus jogos.

Na tabela, logo acima do VF4, ainda tem o Juventude, com os mesmos seis pontos, e que pode entrar nesta conta das Panteras contra o rebaixamento, porém a equipe gaúcha está com três jogos a menos, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

O time de João Pessoa tem a semana inteira de preparação até o duelo decisivo do próximo sábado. A partida contra o Sport está marcada para às 15h, porém o local ainda não foi definido pela CBF.

Veja também

Mais do ge