TIMES

Por Redação do ge — João Pessoa


A menos de um mês para a estreia na Conferência Nordeste da Liga BFA, o João Pessoa Espectros anunciou a contratação de Vangli Figueiredo como o novo coordenador defensivo da equipe para a temporada. Vangli já trabalha à frente da unidade há três meses, e vai ter a missão de manter a solidez histórica do time.

Vangli Figueiredo, novo coordenador defensivo do Espectros — Foto: Divulgação

Vangli é jornalista, fotógrafo e arquiteto em formação. Gaúcho de Cachoeira do Sul, está no esporte desde 2008, quando atuou como atleta pelo Cuiabá Arsenal. Por lá, ficou até 2010. O novo coordenador fantasma foi treinador de defesa do Carrancas. Já em 2023, Vangli voltou para a equipe pernambucana como coach dos defensive backs, e antes de chegar ao Espectros, conquistou o título pernambucano pelo Santa Cruz Imortais.

— Espero poder ajudar na construção de uma defesa sólida, inteligente, rápida e agressiva, capaz de lidar com as situações de corrida e passe, impedir os avanços e aniquilar o ganho de qualquer jarda adversária. Com a aposentadoria de muitos veteranos, a equipe está em uma fase de reconstrução, onde busca nos atletas mais novos, o potencial para que, juntos, possamos ser campeões e dar continuidade ao legado do time — explicou o coordenador defensivo.

O time paraibano vai estrear na disputa regional no dia 20 de julho, contra o Cavalaria 2 de Julho, fora de casa. A equipe Fantasma é a que detém o maior número de títulos da região, com onze taças da Conferência Nordeste, além de ter um bicampeonato nacional.

Com a desistência do Natal Scorpions e da equipe do Carrancas, os sete times que compõem a Conferência decidiram por um calendário mais curto, com menos viantes longas. Cada time vai fazer quatro jogos na temporada regular. Para os playoffs, seis irão se classificar para o wildcard — uma espécie de pré-semifinal —, com o 1º e 2º colocados da primeira fase indo direto para para a semifinal.

Veja também

Mais do ge