basquete

TIMES

Por Redação do ge — Campina Grande, PB


O Basquete Unifacisa fez história mais uma vez após derrotar o Minas pela semifinal da Copa Super 8. Com o resultado positivo, a equipe de Campina Grande avançou à grande final da competição, sendo o primeiro time nordestino a conseguir esse feito. Mesmo com a classificação, o capitão André Góes ressaltou que os sonhos do clube não param por aí.

André Góes, capitão do Basquete Unifacisa — Foto: Tiago Trindade

Na temporada 2022-23, a Unifacisa repetiu a sua melhor campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) e chegou às quartas de final da competição. Na ocasião, o Jacaré foi eliminado pelo Franca, que acabou com o título do torneio nacional, pelo placar de 3 a 2 na série melhor de cinco. André Góes ressaltou que para esta temporada, a meta é alcançar, pelo menos, as semifinais do NBB.

— É o que a gente mais busca: jogar com excelência, disputar títulos. Este ano já vamos conseguir disputar uma final. Vamos aproveitar um pouco esse momento, sabemos que a gente trabalhou muito para isso. Mas ainda tem mais um degrau. Estamos em uma boa posição no NBB, mas temos sonhos grandes. Ainda não chegamos em uma semifinal com a Unifacisa — disse André Góes.

André Góes, capitão do Basquete Unifacisa — Foto: Tiago Trindade

Apesar de não demonstrar superioridade em jogos longe de Campina Grande no Novo Basquete Brasil, a Unifacisa chegou à final da Copa Super 8 após eliminar o Franca e o Minas jogando fora de casa. Inclusive, o Jacaré já sabe que, independente de quem seja seu adversário, jogará a final longe de seus domínios.

O adversário da Unifacisa sairá do confronto entre Flamengo e Paulistano. As duas equipes entrarão em quadra na noite desta quarta-feira, a partir das 19h. O vencedor enfrentará o Jacaré na grande final, que está marcada para as 17h do próximo sábado.

Veja também

Mais do ge