nbb

TIMES

Por Redação do ge — Campina Grande, PB


Acabou a temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB) para o Basquete Unifacisa. O Jacaré perdeu o jogo três da série das oitavas de final para o São Paulo, pelo placar de 88 a 82, e se despediu da competição. O time volta a ficar de fora das quartas de final depois de dois ciclos. O pivô Guilherme Hubner fez um balanço da temporada e afirmou que “não foi de se jogar fora”.

Unifacisa e São Paulo duelaram nos playoffs do NBB — Foto: Artur Lira / TV Paraíba

Foram 17 jogos em Campina Grande durante a temporada, com apenas quatro derrotas, uma delas justamente no jogo onde não se podia perder, o decisivo das oitavas de final. Além da derrota para o São Paulo na última noite, o Jacaré também perdeu em casa para Fortaleza, Paulistano e Flamengo, estes na temporada regular.

Nos dois últimos ciclos, o Jacaré avançou até as quartas de final: em 2021/2022 enfrentou o Minas e em 2022/2023 pegou o Franca. A expectativa era de que a ida para as quartas de final fosse praticamente “rotina” para o time de Campina Grande, mas no meio do caminho havia um São Paulo.

Unifacisa e São Paulo duelaram nos playoffs do NBB 2023/2024 — Foto: Gabriella Tayane/ Basquete Unifacisa

O pivô Guilherme Hubner, que já está no Jacaré há quatro temporadas, fez um balanço deste ciclo que se encerrou, apontou as dificuldades e parabenizou o São Paulo pela classificação.

— Essa instituição é maravilhosa. Fizemos um trabalho muito bom no começo, mas perdemos alguns jogadores, tivemos desfalques e tudo mais, mas conseguimos superar tudo. Fizemos um excelente Super 8, temos que destacar isso… Mas o jogo é jogado, o playoff tem outro estilo de jogo. O São Paulo está de parabéns, nosso time que não soube fechar o jogo — disse o pivô.

Guilherme Hubner, pivô da Unifacisa — Foto: Gabriella Tayane / Unifacisa

Os desfalques foram Gerson, que teve uma lesão grave no ligamento cruzado anterior, ainda no segundo jogo da temporada regular, e precisou passar por cirurgia; Antônio, que ficou de fora alguns jogos, tratando uma entorse no tornozelo, mas que conseguiu retornar; e Solanas, que ficou de fora das últimas partidas, incluindo as oitavas de final, tratando de uma entorse no tornozelo e uma lesão de ligamento.

Hubner seguiu falando da temporada, pregou reflexão, mas afirmou que não foi tudo de se jogar fora.

— Temos que repensar e refletir tudo que fizemos a temporada inteira, mas que não é de se jogar fora. Nossa equipe está de parabéns, todos os jogadores lutaram até o final... Parabéns para todos — finalizou.

Torcida da Unifacisa na Arena — Foto: Divulgação/Unifacisa

O momento é realmente de repensar os erros e, em breve, focar no próximo ciclo. Nos últimos anos, o planejamento do Basquete Unifacisa se iniciou em junho. É aguardar se a próxima temporada será de renovação ou de manutenção no Jacaré.

Veja também

Mais do ge