TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O esporte paralímpico brasileiro teve um resultado importante nesta segunda-feira, a pouco mais de dois meses para as Paralimpíadas de Paris. Mariana D’Andrea ergueu 145kg e levou o ouro na categoria até 73kg pela etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de halterofilismo. Com a medalha na Geórgia, Mariana ainda garantiu um novo recorde das Américas. Essa é a última competição do esporte antes dos Jogos.

Mariana D’Andrea é ouro e bate recorde das Américas na Copa do Mundo da Geórgia — Foto: CPB

Mariana já tinha a melhor marca das Américas na categoria até 73kg. Antes dos 145kg que ela conseguiu erguer nesta segunda-feira, o recorde continental era de 141kg. O antigo recorde havia sido batido pela halterofilista nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, em novembro do ano passado.

Completaram o pódio a chinesa Liye Liao, que ficou com a prata ao erguer 137kg na primeira de suas três tentativas, e a turca Sibel Cam, medalha de bronze ao levantar 134kg.

— Estou muito feliz com este resultado, porque estamos perto dos Jogos de Paris. Faltam apenas 65 dias e o título me dá mais confiança para a principal competição do ano — comemorou Mariana.

A competição na Geórgia começou no dia 20 de junho e vai até quarta-feira (26). Até o momento, o Brasil conseguiu duas medalhas. Além do ouro de Mariana, Lara Lima foi medalhista de bronze na última quinta-feira. A mineira disputou a categoria até 41kg e também conquistou o recorde das Américas com o peso de 107kg.

Termômetro olímpico: vôlei, tiro com arco e ginástica rítmica são os destaques da semana

Termômetro olímpico: vôlei, tiro com arco e ginástica rítmica são os destaques da semana

Veja também

Mais do ge