TIMES


Em meio ao imbróglio envolvendo a participação de São Francisco ou Águia na Copa do Brasil de 2025, a diretoria do São Raimundo decidiu se posicionar quanto ao assunto. E provando, mais uma vez, que a rivalidade fica somente dentro das 4 linhas, o presidente do Pantera se manifestou declarando apoio ao maior rival: o Leão Azul do Tapajós.

Junior Tapajós, presidente do São Raimundo — Foto: Divulgação

- Sou o presidente do São Raimundo e o São Francisco é o nosso maior rival, mas o que está em ‘cheque’ aqui é o futebol santareno – comentou Junior Tapajós.

O presidente do São Raimundo, Junior Tapajós, que também é vereador de Santarém, falou sobre o assunto na Seção da Câmara de terça (11).

O cartola alvinegro destacou que a participação do Leão Azul do Tapajós na competição nacional vai gerar impactos positivos para diversos setores e pode impulsionar a economia local.

- Pra mim não tem questionamento, a vaga é do São Francisco e isso precisa ser registrado pela Federação Paraense de Futebol. O futebol movimenta a economia de qualquer município. Quando tínhamos jogos nacionais, binham pessoas de outros municípios e movimentavam a econimia de Santarém, a rede hoteleira, restaurantes, os vendedores de churrasquinho, de cerveja e a gente não pode perder algo muito importante para o futebol santareno que é a participação do São Francisco na Copa do Brasil – continuou Junior Tapajós.

O presidente do clube destacou ainda que o São Raimundo, se preciso for, vai se manifestar e cobrar providências para que o Leão assuma a vaga.

- NO que depender da gente, nós vamos nos manifestar e cobrar que a federação assuma que a vaga é do São Francisco – finalizou Tapajós.

Entenda a polêmica

Os regulamentos da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da Confederação divergem sobre quem deve herdar essa vaga que seria do Paysandu após a conquista do título da Copa Verde 2024. No caso, Águia de Marabá ou São Francisco.

Em nota, publicada em suas redes sociais, o São Francisco se respalda nos regulamentos das competições da FPF e alega que é dono da vaga, já que conquistou o vice da Copa Grão Pará.

Contudo, o Águia de Marabá também poderia ser beneficiado com a vaga, pois foi o quarto colocado do Parazão 2024. A Tuna, terceira colocada do estadual, garantiu a vaga na próxima Copa do Brasil ao conquistar o título da Copa Grão Pará.

Veja também

Mais do ge