TIMES

Por Redação do ge* — Belém


Desde que Rodrigo Santana chegou ao Remo, uma mudança de esquema tático foi implementada e um jogador "deixado de lado" voltou a ganhar espaço: Raimar. O lateral-esquerdo do Leão, titular em todos os três jogos que Rodrigo Santana comandou até então, destacou o papel do treinador na produção ofensiva dos alas azulinos.

- O Rodrigo pede para nós [alas/laterais] sermos bastante ofensivos, nós temos cobertura, com o Bispo, João Afonso, Rafael, isso dá uma segurança para nós subirmos sem preocupação, sabendo que vai ter alguém para nos ajudar na marcação. Igual como no jogo com o Sampaio Corrêa, no último jogo o Diogo foi feliz em dar uma assistência, estava jogando praticamente como um ponta. Isso tem sido fundamental para mim. Cada vez que você vai no ataque, faz algo importante, acerta um cruzamento, uma assistência e faz o gol, te dá confiança para subir outras vezes.

Raimar, lateral-esquerdo do Remo — Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Com o novo treinador, o Leão passou a jogar no 3-4-3, com três zagueiros, um ala pela direita e outro pela esquerda, dois jogadores compondo o meio, além de três jogadores mais avançados. A nova formação rendeu seis pontos nos últimos nove disputados na Série C. Raimar acredita que a atual série de resultados pode representar uma arrancada rumo a classificação para a 2ª fase.

- Não vai faltar empenho de nós jogadores para conseguir levar o Remo para o G8 e depois todo mundo sabe que o campeonato é outro, temos que estar com isso em mente. Primeiro conseguir colocar o Remo no G-8, depois é outro campeonato. Tenho certeza que, quando formos para o G-8 e passarmos para a próxima fase, ninguém vai querer enfrentar o Remo, então vai ser muito importante essa arrancada.

O próximo compromisso do Remo na Série C é um confronto direto, contra o ABC, já que os azulinos estão na 10ª posição com 10 pontos, seguidos de perto pelo ABC, com um ponto a menos, na 13ª colocação. Conquistar a segunda vitória fora de casa na Terceirona é fundamental para mirando o G-8, como destaca o lateral.

- Vai ser um jogo muito importante, o ABC está só um ponto atrás de nós, será aquele famoso jogo de seis pontos, então sair de lá com vitória será muito importante para nós, para distanciar da metade de baixo da tabela e chegar mais próximo ainda do G-8. Com certeza será um jogo muito difícil, jogar fora sempre é difícil na Série C.

ABC x Remo se enfrentam nesta segunda-feira, dia 21, às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, partida válida pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. O ge Pará acompanha todos os lances em Tempo Real.

*Luiz Gustavo, sob supervisão de Eduardo Quemel.

Veja vídeos sobre o Remo

Veja também

Mais do ge