TIMES

Por Redação do ge — Belém, PA


O Paysandu conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileiro da Série B diante do Ituano e com direito a cinco gols. Os gols bicolores foram marcados por Jean Dias, Quintana, Kevyn, Esli García e Netinho. O treinador da equipe, Hélio dos Anjos, falou que o Papão colocou em prática o que vinha sendo elaborado nos treinamentos pela comissão técnica.

Hélio dos Anjos falou sobre equipe ter se mostrado forte mentalmente diante do Ituano — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

- Eu vi o jogo de uma equipe que colocou em prática todo nosso modelo de jogo, toda nossa aplicação, toda nossa intensidade. Nos primeiros 30 minutos conquistamos três gols, tivemos um pequeno apagão e poderíamos ter pago um preço muito alto por esse apagão de 15 minutos. Voltamos para o segundo tempo sendo o nosso time, jogando do jeito que nós somos, controlamos o adversário. Naturalmente o adversário cresceu um pouco com a perda do nosso pênalti e entrou mais para dentro do nosso campo.

A equipe bicolor perdeu um pênalti que poderia ter sacramentado a chuva de gols, mas o que aconteceu foi uma reação do adversário. Para o Hélio, os erros demonstrados pela equipe não comprometeram o desenvolvimento da partida, isso porque os atletas se mostraram forte mentalmente em todos os lances.

- Nós tivemos que ser fortes, pois num momento como este de recuperação, que nós entramos na fase a partir da derrota para o Sport, é recuperação dentro do campeonato. Os jogadores, mesmo com nós tendo alguns problemas que ocasionaram os gols do adversário, mas mentalmente eles foram muito fortes. Esse grupo é muito cobrado, internamente, por mim e eles estão dando a resposta. Hoje falei com eles na palestra, que sempre que fazem um jogo ruim, eles me dão uma reposta positiva no jogo seguinte.

O Paysandu volta a campo nesta terça-feira, dia 18, às 21h30, na Curuzu. O adversário da vez será o CRB. O ge transmite todos os lances em Tempo Real.

Veja vídeos sobre o Paysandu

Veja também

Mais do ge