TIMES

Por Bruno Amâncio — Belém, PA


O Paysandu está próximo de contratar mais um goleiro para a sequência da temporada 2024. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em coletiva de imprensa nessa terça-feira, dia 16.

- Estamos tratando a vinda de mais um goleiro. A gente tenta jogar bem claro as nossas situação, mas tem coisas que não podemos estar abrindo porque tem concorrência de mercado. Nós vamos trazer para ser o terceiro goleiro. Em breve devemos anunciar esse nome.

Apesar de não citar o nome do atleta, a reportagem do ge Pará apurou que se trata de Iago Hass, goleiro que se destacou na meta da Tuna Luso, conquistando o terceiro lugar geral do Campeonato Paraense e o título da Copa Grão-Pará. Restam apenas alguns detalhes para o negócio ser sacramentado e ele ser anunciado.

Goleiro Iago Hass, da Tuna Luso — Foto: Raul Martins/Ascom Tuna Luso

O Papão tem até sexta-feira, dia 19, para contratar atletas que estavam envolvidos em algum estadual pelo Brasil.

Iago Hass tem 28 anos e é natural de Jundiaí. Essa tem sido a primeira temporada do goleiro no futebol paraense. Foram 13 jogos dos 14 da Tuna no ano, tendo sofrido 13 gols. Ele ainda tem passagens por clubes como Paulista, Social-MG, Juventus Jaraguá-SC, Comercial-SP, Juventus-SP, Globo, Icasa e Hercílio Luz.

A chegada de mais um goleiro é tratada como extrema necessidade, já que o técnico Hélio dos Anjos tem contado apenas com Matheus Nogueira e Diogo Silva. Gabriel Bernard operou o joelho nessa terça-feira, dia 16, e deve ficar de fora por 90 dias, enquanto Claudio Vitor, que também passou por uma cirurgia no joelho, ainda está no início de recuperação da lesão. Aranha, da equipe sub-20 do Papão, vem integrando o elenco nas últimas semanas.

Outro fator que pesa para a vinda de mais um goleiro é a situação atual de Matheus Nogueira. Titular na meta bicolor, o jogador tem contrato de empréstimo com o clube paraense até o fim de junho. O Paysandu já fez uma proposta de compra e segue negociando com o Portimonense-POR.

Matheus Nogueira segue com futuro indefinido no Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Veja também

Mais do ge