TIMES

Por Beatriz Reis e Bruno Amâncio — Belém, pa


Um dos novos contratados do Paysandu é o meia Biel Fonseca, que atuou pelo Novorizontino durante a temporada de 2023. O atleta chega ao clube bicolor por meio de empréstimo junto ao Coritiba.

Biel Fonseca estava no Novorizontino por meio de empréstimo do Coritiba — Foto: Novorizontino

No Coritiba, Biel ficou pouco mais de uma década, onde passou por toda as categorias de base até ser integrado na equipe profissional, em 2020. Na temporada de 2023, foi pouco aproveitado pelo técnico Antônio Oliveira e atuou em apenas uma partida do Campeonato Paranaense, com seis minutos em campo.

- O Biel é daqueles jogadores que se caracterizam muito mais pela expectativa que se gerou até agora do que pela realidade. Claro, é um jogador de apenas 21 anos, o que está acontecendo na carreira dele não é algo em comum. O Biel sempre foi a referência dos times de base, sendo o camisa 10, o craque do time, mas nunca conseguiu ter minutos importantes no Coritiba – conta Guilherme de Paula, comentarista do Globo Esporte Paraná.

Essa é a segunda vez que Biel está sendo emprestado pelo Coritiba. Para Guilherme, o negócio serve para que o meia se mantenha ativo.

- O empréstimo de agora tem o mesmo conceito deste ano para o Novorizontino, ter minutos, jogar em um clube que proporcione para ele mais espaço, mesmo que seja para um concorrente na Série B. Isso mesmo dá um pouco mais do tom de como o Coritiba não enxerga ele com um jogador pronto.

Meia Biel Fonseca chega ao Paysandu por meio de empréstimo do Coritiba — Foto: Coritiba

- É uma ótima oportunidade para ele, o Paysandu terá que ter um pouco de paciência, porque ainda não é um jogador que tenha se tornado uma realidade na equipe principal. Esse empréstimo pode ajudar a potencializar esse momento dele – conclui Guilherme de Paula.

Veja vídeos sobre o Paysandu

Veja também

Mais do ge