TIMES

Por Bruno Amâncio — Belém, PA


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, suspendeu a medida liminar que impugnava o jogo de ida da final do Campeonato Paraense, onde o Paysandu venceu o Remo por 2 a 0. A decisão de não homologação do resultado foi feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), acatando um pedido do clube azulino.

De acordo com o documento expedido pelo STJD na tarde deste sábado, dia 13, o "erro de direito" alegado pelo Remo deve ser "pré-constituído" e que "houve extrema dificuldade de ser comprovado", levando a uma "insegurança jurídica".

Paysandu x Remo, jogo de ida da final do Campeonato Paraense — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O STJD atende a um recurso do Paysandu, que solicitou a cassação da decisão liminar do presidente do TJD-PA, Hamilton Gualberto. A diretoria jurídica do Paysandu argumentou que faltou "amparo fático-jurídico", enfatizando que é necessário que seja determinado um campeão no segundo jogo da final estadual, marcado para este domingo, às 17h, no Mangueirão.

José Perdiz também ressalta que a decisão do TJD-PA ocorreu às 18h de sexta-feira, com intuito de "dificultar sua impugnação". Por fim, o STJD determinou que as "decisões monocráticas" do presidente do TJD-PA, Hamilton Gualberto, estão com "efeitos suspensos" até o julgamento do caso no pleno órgão.

Confira a decisão do STJD na íntegra:

STJD derruba decisão do TJD-PA — Foto: Divulgação/STJD

Veja também

Mais do ge