TIMES

Por Redação do ge* — Belém


Cametá e River-PI se enfrentam neste domingo, dia 16, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h, no Estádio Parque do Bacurau. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real; SIGA AQUI.

Estádio Parque do Bacurau, em Cametá — Foto: Fluminense-PI

O Cametá volta a jogar em casa, com o objetivo de conquistar a terceira vitória como mandante e de reduzir a distância para o G-4, de quatro pontos, no início da atual rodada. Um resultado positivo também representará uma sequência inédita para o Mapará: o time ficará três jogos invicto pela primeira vez na temporada.

O River-PI atualmente ocupa a quinta colocação do Grupo A2 com 11 pontos conquistados. Com uma vitória e o tropeço de pelo menos um dos times que estão à sua frente - Moto, Altos, MAC e Tocantinópolis -, o Galo pode retornar ao G-4. A última partida na disputa terminou em 3 a 1 para o Moto Club. Relembre abaixo.

River-PI perde para o Moto Club e técnico André Gaspar é demitido

River-PI perde para o Moto Club e técnico André Gaspar é demitido

Campeonato Brasileiro Série D 2024

Primeira fase

Cametá
X
River-PI

Cametá

River-PI

Transmissão

  • Tempo Real: o ge acompanha todos os lances em Tempo Real - clique aqui;
  • Transmissão: TV Mapará (Youtube).

Cametá - técnico Rodrigo Reis

Rodrigo Reis, técnico do Cametá — Foto: Igor Melo Garcia/Cametá S.C.

O empate conquistado nos últimos minutos contra o Fluminense-PI, na rodada passada, deu uma injeção de ânimo no Cametá. As mudanças promovidas por Rodrigo Reis durante o jogo, podem aparecer no time inicial da partida deste domingo. Raderson Firmino deve voltar a equipe, Debu briga por posição no ataque.

Provável escalação: Pedro Henrique; Leo Rosa, Pedrão, Marlon e Maranhão; Bruno, Alysson, Jorge Pedra e Raderson Firmino (Douglas Lima); Vanderlan (Debu) e Leandro Cearense (Papel).

  • Dúvida: Pedrinho
  • Desfalques: nenhum
  • Pendurados: Alysson, Papel e Pedrinho

River-PI - Auxiliar interino: Anderson Kamar

Anderson Kamar, auxiliar técnico do River-PI — Foto: Maria Vitória/River A.C.

Para partida contra o Cametá, no Pará, o Galo vai ter o auxiliar técnico Anderson Kamar, ex-atacante do Galo, como técnico da equipe no desafio pelo Brasileiro. Isto porque André Gaspar e o seu auxiliar, Fabrício Morozetti, foram desligados da comissão do Tricolor.

Para o confronto, dois atletas estão disponíveis, o zagueiro Lucas Mingoti e o meia Anderson Kunzel. Ambos cumpriram suspensão na última rodada. Para este duelo, o goleiro Cayo, os zagueiros Luanderson e Leandro Amaro e o meia Mateus Sabiá estão de fora por questões clínicas. O zagueiro Vital não foi relacionado para o confronto.

Provável escalação: Joanderson; Vivico, Pedro Henrique, Lucas Mingoti e Matheus Silva (Rael); Iago Felipe, Mateus Sergipe e Anderson Kunzel; Wesley Souza, Felipe Pará e Vitão.

  • Desfalques: Cayo, Leandro Amaro, Luanderson e Mateus Sabiá (lesionados) | Vital (não relacionado);
  • Pendurados: Luanderson e Sabiá.

Arbitragem

  • Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
  • Árbitro Assistente 1: Ederson Brito de Albuquerque (PA)
  • Árbitro Assistente 2: Nayara Lucena Soares (PA)
  • Quarto Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA)
  • Analista de Campo: Elaine da Silva Melo (PA)

Veja também

Mais do ge