Sem chances para LeBron James. Em entrevista na última segunda-feira, Anthony Edwards afirmou que é a "opção número um" da seleção de basquete dos Estados Unidos, que está reunida em preparação para as Olimpíadas de Paris. Depois da melhor temporada de sua carreira pela NBA, o armador do Minnesota Timberwolves mostrou estar confiante em sua atuação nos Jogos, que começam no dia 26 de julho.
— Eu simplesmente vou lá e sou eu mesmo. Faço meus arremessos, jogo na defesa. Eles têm que se ajustar para jogar ao meu redor. É assim que me sinto — disse Edwards ao ser questionado sobre seu papel na seleção em entrevista. Veja o vídeo:
Anthony Edwards vem de uma boa temporada pelos Timberwolves, ajudando a levar o time às finais da Conferência Oeste, quando perderam por uma série de 4 a 1 para o Dallas Mavericks. As médias do armador foram de 25,9 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências na última edição da liga. Só nos playoffs, ele marcou 27,5 pontos por jogo e teve três jogos com mais de 40 pontos.
Apesar do bom desempenho, o jogador de 22 anos é o mais novo do Dream Team, e fará a sua estreia em Olimpíadas. Além disso, a seleção dos Estados Unidos conta com outros astros como LeBron James, Kawhi Leonard, Joel Embiid, Stephen Curry e Kevin Durant. Entre todos os confirmados em Paris, Durant é quem tem a maior experiência olímpica. O ala-pivô do Phoenix Suns aparece como maior cestinha dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos e, ao lado do aposentado Carmelo Anthony, é o único tricampeão. Já o ídolo dos Los Angeles Lakers, LeBron James, conquistou dois ouros.
A seleção foi campeã olímpica em Tóquio 2020, mas vem de um desempenho abaixo do esperado no Mundial de 2023, quando ficou em quarto lugar. O resultado foi um dos principais motivos para que grandes nomes da NBA se mobilizassem para disputar as Olimpíadas, em busca do quinto ouro consecutivo e o 17° da história.
A seleção de basquete dos Estados Unidos estreia nas Olimpíadas de Paris contra a Sérvia de Nikola Jokic, do Denver Nuggets, no dia 28 de julho. Pelo Grupo C, o Dream Team enfrentará também Sudão do Sul e Porto Rico.
LeBron James recepciona outros astros do Dream Team
Veja também