TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


As transmissões dos Jogos Olímpicos nos canais Globo ganharam mais um reforço: Acelino 'Popó' Freitas, maior campeão mundial de boxe do país, será um dos comentaristas da modalidade durante as Olimpíadas de Paris 2024. O lutador se junta a Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio, que também estará nas transmissões da Globo e do sportv.

Popó é o novo comentarista de boxe dos Canais Globo — Foto: Divulgação

Esta será a terceira participação de Popó como comentarista olímpico pelo time da Globo. Ele estreou em 2016, quando o baiano Robson Conceição ganhou o primeiro ouro da modalidade na história. Cinco anos depois foi a vez de Hebert Conceição, também natural de Salvador, subir ao topo do pódio.

Apesar de já ter participado em outras edições, Popó não escondeu a ansiedade para comentar as lutas dos atuais representantes brasileiros. Bia Ferreira, por exemplo, é uma grande expectativa de medalha para o Brasil.

- A expectativa desta vez é bem alta, pela força da nossa equipe. Eu acredito na possibilidade de conquistarmos entre quatro e cinco medalhas. A Bia é o destaque, sem dúvida, por já ter uma experiência olímpica (foi medalhista de prata em Tóquio), e por ser campeã mundial, algo que é muito difícil. Mas tem muita gente boa com ela nesta equipe para Paris - disse Popó.

Bia Ferreira conquista medalha de ouro no Pan 2023 — Foto: ...

Como atleta, o tetracampeão mundial não chegou a representar o Brasil nas Olimpíadas, mas destacou a dificuldade na preparação para grandes eventos esportivos como os Jogos:

- As pessoas não sabem a luta que é contra o seu próprio corpo e a mente para disputar um evento como esse. Para ser campeão o atleta faz quatro lutas em menos de duas semanas. Muitas vezes entra no ringue machucado. Sem contar a luta contra a balança, para se manter no peso - ressaltou Popó.

As Olimpíadas nos Canais Globo

Faltam 30 dias para as Olimpíadas

Faltam 30 dias para as Olimpíadas

Falta menos de um mês para o início dos Jogos. A pira olímpica na Cidade Luz será acesa no dia 26 de julho. A TV Globo acompanhará de perto a caminhada dos atletas brasileiros, com mais de 200 horas de programação - cerca de 12 horas/dia.

Já o sportv terá terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K – e mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras para trazer 100% da competição. Serão cerca de 16 horas por dia, totalizando mais de 1000 horas de transmissão no canal de TV por assinatura.

O boxe nos Jogos Olímpicos

Campeã mundial de boxe, Bia Ferreira mira o ouro olímpico

Campeã mundial de boxe, Bia Ferreira mira o ouro olímpico

As competições de boxe nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França, estão programadas para acontecerem entre os dias 27 de julho a 10 de agosto. As lutas preliminares de boxe ocorrerão na Arena Paris Nord, em Villepinte, e as rodadas de medalhas (semifinais e finais) serão realizadas no icônico Stade Roland Garros.

Veja os representantes do Brasil no boxe em Paris:

  • Categoria até 50kg - Caroline Almeida
  • Categoria até 54kg - Tatiana Chagas
  • Categoria até 57kg - Jucielen Romeu
  • Categoria até 57kg - Luiz Oliveira
  • Categoria até 60kg - Bia Ferreira
  • Categoria até 66kg- Bárbara Santos
  • Categoria até 51kg- Michael Douglas
  • Categoria até 80kg- Wanderley Pereira
  • Categoria até 92kg - Keno Marley
  • Categoria acima de 92kg - Abner Teixeira

Veja também

Mais do ge

Polônia e Eslovênia brigam pela terceira colocação na competição

França enfrenta Japão pela decisão da Liga das Nações masculina de vôlei

Equipe brasileira de hipismo é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris em três modalidades: salto, completa e adestramento

Hipismo anuncia equipe, e Pessoa vai às Olimpíadas pela 8º vez - Programa: ge.globo

Fãs desaprovaram cores e formato do lançamento das vestimentas, com uso de manequins

Uniformes olímpicos da Malásia serão reformulados após críticas na internet

Dono de duas medalhas olímpicas no salto com vara, Thiago Braz falha nas três tentativas para 5,82m; atleta disputou o Troféu Brasil com liminar após ser suspenso por doping

Thiago Braz não consegue índice e está fora das Olimpíadas de Paris - Programa: Jogos Olímpicos

Inspirada pela jogadora, Tifany Robert registrou em sua nova identidade toda a sua admiração: "A Tifanny me trouxe uma força de resiliência"

Professora de vôlei de praia homenageia Tifanny adotando seu nome após a transição

Astro do Dallas Mavericks foi o nome da partida na vitória por 86 a 80, mas Bruno Caboclo também fez bonito e marcou 19 pontos no jogo

Brasil perde para a Eslovênia de Doncic em amistoso antes do Pré-Olímpico

No Dia do Orgulho LGBTQIAP+, primeiro atleta homem trans do tênis de mesa conta os desafios e as alegrias da fase atual, após processo de hormonioterapia e cirurgia

Luca Kumahara celebra transição de gênero: "Tenho me aproximado cada vez mais de quem sou"

Técnico garante que seleção masculina trabalhará para conseguir bons resultados nas Olimpíadas e pede atenção aos saques adversários

Bernardinho lamenta queda, mas projeta Brasil forte em Paris: "De forma alguma isso vai nos abater"

Atleta olímpico representa o Brasil em Paris 2024 na classe ILCA

Bruno Fontes compara local da prova de vela dos Jogos Olímpicos com Florianópolis: "Lembra muito"

Falta menos de um mês para começarem os Jogos Olímpicos que prometem uma contagem progressiva de feitos históricos para o Brasil e o mundo

Contagem regressiva para as histórias que vão marcar as Olimpíadas de Paris