Dona de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, Simone Biles conquistou, neste domingo, o seu nono título individual geral do US Championship, o campeonato nacional de ginástica artística dos Estados Unidos. Biles, de 27 anos, fez 119.750 pontos nos dois dias de competição, terminando com 5.900 pontos de vantagem para a vice-campeã, Skye Blakely. Kayla DiCello ficou em terceiro, com 8.950 a menos que a vencedora.
A competição foi realizada em Fort Worth, no Texas. Simone foi acompanhada pela mãe, Nellie Biles, que ficou na torcida e se emocionou com um dos saltos da filha num vídeo que viralizou em poucos minutos (assista acima).
- Hoje era só chegar aqui, ficar confortável e confiante na minha ginástica e, esperançosamente, ir para as eliminatórias olímpicas e dar o próximo passo em direção a Paris. Não poderia estar mais orgulhosa de como estou indo nesta época do ano e ganhando confiança diante de uma multidão - destacou a quatro vezes campeã olímpica.
Campeã geral de Tóquio, Sunisa Lee, terminou em quarto com 110.650 pontos. Considerada a melhor ginasta dos Estados Unidos ao lado de Simone Biles na atualidade, Shilese Jones não disputou o US Championship por estar se recuperando de uma lesão no ombro.
Os Estados Unidos mandarão para as Olimpíadas de Paris 2024 uma equipe com cinco ginastas. A seletiva nacional acontece no fim do mês em Mineápolis.
Após o título deste domingo, Simone Biles comentou sobre os seus três anos de terapia devido aos problemas de saúde mental apresentados em Tóquio 2020.
- Estou um pouco mais velha, então sei exatamente como reiniciar, me recompor e seguir para o próximo evento, mesmo que eu sinta que algo não foi como deveria ter sido. Sei exatamente como mudar minha mentalidade e continuar. São anos de terapia... além de ter bons companheiros de equipe - finalizou.
Veja também