Medalhista de bronze nos 50m livre - a prova mais rápida da natação -, Bruno Fratus integrará o time de cobertura da Globo nas Olimpíada de Paris, que começa em 26 de julho. O nadador de 34 anos estará na Arena La Défense acompanhando as disputas nas águas ao lado dos repórteres. Ele vai ajudar a conduzir as entrevistas com os atletas logo depois das provas, nos canais sportv.
- Após três edições de Jogos Olímpicos, estou voltando a ser um estreante, em algo completamente diferente para mim. Antes eu estava de um lado da zona mista, e agora estarei do outro. É uma oportunidade de ver o meu esporte sob uma nova ótica. Eu sou atleta, já fui muito torcedor e agora acompanharei in loco, aprendendo e analisando de uma forma diferente - afirmou Bruno.
Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo que o impossibilitou de participar da seletiva olímpica, Fratus é natural de Macaé-RJ e disputou as últimas três edições dos Jogos Olímpicos, tendo sido medalhista em Tóquio 2020. Motivado com a sua nova função, ele arrisca um primeiro palpite para Paris 2024:
- Para mim não será surpresa, pois já a acompanho há bastante tempo, mas para quem puder assista as provas da brasileira Beatriz Dizotti, que está prestes a fazer uma campanha espetacular em Paris - destacou.
Os Jogos Olímpicos de Paris vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo no evento. Serão mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem na capital francesa e uma no Taiti.
Sofrimento: a receita de Bruno Fratus para ganhar mais medalhas
O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K, com mais de 16 horas ao vivo por dia, totalizando mais de 1.000 horas de transmissão olímpica. A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão.
Durante o evento, o ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.
Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais. Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos. Além da cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais sportv, a plataforma exibe os mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris trazendo todas das competições ao vivo.
Veja também