TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Medalhista de bronze nos 50m livre - a prova mais rápida da natação -, Bruno Fratus integrará o time de cobertura da Globo nas Olimpíada de Paris, que começa em 26 de julho. O nadador de 34 anos estará na Arena La Défense acompanhando as disputas nas águas ao lado dos repórteres. Ele vai ajudar a conduzir as entrevistas com os atletas logo depois das provas, nos canais sportv.

Bruno Fratus será um dos comentaristas da Globo nas Olimpíadas de Paris — Foto: Divulgação

- Após três edições de Jogos Olímpicos, estou voltando a ser um estreante, em algo completamente diferente para mim. Antes eu estava de um lado da zona mista, e agora estarei do outro. É uma oportunidade de ver o meu esporte sob uma nova ótica. Eu sou atleta, já fui muito torcedor e agora acompanharei in loco, aprendendo e analisando de uma forma diferente - afirmou Bruno.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo que o impossibilitou de participar da seletiva olímpica, Fratus é natural de Macaé-RJ e disputou as últimas três edições dos Jogos Olímpicos, tendo sido medalhista em Tóquio 2020. Motivado com a sua nova função, ele arrisca um primeiro palpite para Paris 2024:

- Para mim não será surpresa, pois já a acompanho há bastante tempo, mas para quem puder assista as provas da brasileira Beatriz Dizotti, que está prestes a fazer uma campanha espetacular em Paris - destacou.

Os Jogos Olímpicos de Paris vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo no evento. Serão mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem na capital francesa e uma no Taiti.

Sofrimento: a receita de Bruno Fratus para ganhar mais medalhas

Sofrimento: a receita de Bruno Fratus para ganhar mais medalhas

O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K, com mais de 16 horas ao vivo por dia, totalizando mais de 1.000 horas de transmissão olímpica. A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão.

Durante o evento, o ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.

Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais. Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos. Além da cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais sportv, a plataforma exibe os mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris trazendo todas das competições ao vivo.

Veja também

Mais do ge

Palco da cerimônia de abertura e de competições de natação e triatlo, rio segue impróprio para banho; chuvas acima do nível esperado são principal causa

Limpeza do Sena é o maior desafio de Paris a 30 dias das Olimpíadas

Espaço para alimentação na Vila dos Atletas não terá ar-condicionado; imprensa e convidados fazem teste

Restaurante dos atletas em Paris será 24h, terá comida vegetariana, mas calor ainda preocupa - Programa: ge highlights

Momiji Nishiya, medalha de ouro na mesma prova na qual a brasileira foi prata em 2021, não se classificou para os Jogos de 2024; Fadinha está garantida na competição francesa

Skatista que venceu Rayssa Leal em Tóquio está fora de Paris; veja classificados - Programa: Jogos Olímpicos

Convocação oficial com 13 atletas será feita após a final da Liga das Nações

Bernardinho define lista de inscritos para os Jogos Olímpicos de Paris

Seleção feminina queniana conquistou quarta participação olímpica sob comando de técnico brasileiro

Luizomar deixa comando da seleção do Quênia a 31 dias dos Jogos de Paris

Além dos 11 atletas já convocados em abril, seleção conseguiu mais duas vagas nas Olimpíadas

Confederação Brasileira de Judô anuncia lista oficial com 13 atletas para Paris 2024 - Programa: ge highlights

Comentaristas elogiam consistência da seleção feminina com 13 vitórias em 15 partidas e alertam para sequências de pontos de adversários. Desempenho de Júlia Bergmann é ressaltado

Nalbert e Fabi destacam pontos fortes e analisam dificuldades do Brasil na Liga das Nações

Bruno Caboclo é cestinha, e Mãozinha registra duplo-duplo em triunfo brasileiro por 91 a 75

Brasil vence Polônia em amistoso antes do Pré-Olímpico de basquete - Programa: ge highlights

Da surpreendente eliminação para a Iugoslávia em Atlanta 1996 à Batalha de Belgrado, em 2009: Giba, Nalbert, Rodrigão, Serginho e Giovane recordam partidas no "Esporte Espetacular"

Série Rivalidades: seleção masculina coleciona batalhas épicas contra Sérvia - Programa: Esporte Espetacular

Campeão olímpico e mundial tentava a vaga para Paris quando rompeu o bíceps e precisou passar por uma cirurgia que o impediu de seguir com os planos

Fora das Olimpíadas após quinta cirurgia, Arthur Zanetti desabafa: "Não consegui digerir 100%" - Programa: Globo Esporte SP