TIMES

Por Giovana Pinheiro — Doha, Catar


A seleção brasileira de nado artístico garantiu vaga na final por equipes da rotina livre do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em eliminatória disputada na manhã desta quinta-feira em Doha, no Catar. O time ficou na 11ª colocação com 219.9521 pontos. Em primeiro lugar, as chinesas com 338.4981, seguidas das japonesas e espanholas. As 12 primeiras confirmaram um lugar na decisão desta sexta-feira, às 8h (de Brasília) com transmissão do sportv.

Seleção brasileira de nado artístico se classifica para a final — Foto: Divulgação

- A gente está muito feliz com a classificação, a equipe cresceu dentro da competição e conseguir essa vaga nessa prova é muito importante para gente. É uma coreografia bem criativa - disse Nathalia Esteves, técnica nado artístico.

Nas duas primeiras apresentações, ocorridas durante a semana, o Brasil não conseguiu a vaga na decisão. Na rotina acrobática, o time terminou em 19º lugar e, na rotina técnica, ficou em 15º.

A seleção brasileira terminou com a pontuação 219.9521 na rotina livre, 37.600 de nota de dificuldade, que somou-se com os 97,750 de impressão artística e 122.2051 de execução.

Eliminação no polo aquático

Na disputa feminina do polo aquático, o Brasil perdeu para a Holanda nesta quinta-feira, por 27 a 5. O resultado decretou a eliminação brasileira ainda na fase de grupos do Mundial, com só um ponto. Foram duas derrotas no tempo normal (para holandesas e americanas) e um revés nos pênaltis (diante do Cazaquistão).

O polo aquático masculino ainda tem chances de classificação para a próxima fase, apesar de somar duas derrotas em dois jogos. Nesta sexta, às 14h30 (de Brasília), o Brasil precisará vencer a China para avançar.

Veja também

Mais do ge