TIMES

Por Redação do ge — Cuiabá


O Mixto está próximo da classificação ao mata-mata no Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Alvinegro precisa de apenas uma vitória nos dois próximos jogos para se garantir nas quartas de final da competição dependendo apenas de si. E a técnica Kethleen Azevedo terá tempo para trabalhar o time em busca do objetivo.

Técnica do Mixto, Kethleen Azevedo — Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC

O Alvinegro ainda não tem uma data definida para voltar a campo. A partida contra Juventude, pela sexta rodada, foi adiada por conta do alagamento em cidades do Rio Grande do Sul. O mesmo deve ocorrer com o duelo contra o Doce Mel, previsto para 25 de maio. Por ser válido pela última rodada, a CBF irá prorrogar a partida para que todas sejam realizadas no mesmo horário, já que compromissos envolvendo times gaúchos foram adiados até pelo menos o dia 27.

O elenco mixtense já trabalha com o fato do adiamento da sétima rodada da primeira fase, mas aguarda a oficialização da CBF.

Na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos, o Alvinegro precisa somar três dos últimos seis pontos em disputa para carimbar vaga nas quartas de final. Conforme o regulamento, os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série A1 do próximo ano.

– Uma vitória simples classifica matematicamente o Mixto à próxima fase. É uma chave muito difícil, adversários tradicionalíssimos do futebol, mas a gente tem disputado ponto a ponto. Fazendo cada jogo como se fosse uma final. Agora é trabalhar a semana com muita concentração - destacou a técnica Kethleen Azevedo.

Para o próximo desafio, Kethleen Azevedo terá reforços importantes. A meia Bia está de volta após cumprir suspensão na última partida. Joycinha deve retornar aos treinamentos com a equipe, após se recuperar de uma lesão no joelho.

Veja também

Mais do ge