TIMES

Por Redação do ge — Cuiabá


Clube mais antigo de Mato Grosso e segundo mais antigo do Centro-Oeste, o Dom Bosco completa 100 anos de história em 2025. No entanto, o que deveria ser motivo de comemoração, pode se tornar uma das piores temporadas do Azulão da Colina.

Perto do centenário, Dom Bosco tenta evitar queda no Mato-grossense — Foto: Welliton Aguiar/CE Dom Bosco

Isso porque corre sério risco de disputar a Segunda Divisão do Estadual logo no ano do centenário. A equipe está na vice-lanterna do Mato-grossense e vai para o tudo ou nada na última rodada da primeira fase a fim de evitar a queda.

Pela 9ª rodada, o Dom Bosco visita o Luverdense, terceiro colocado, no sábado, às 15h30, no estádio Passo das Emas. Um empate é suficiente para escapar do rebaixamento, desde que a Academia perca para o Operário VG no Dito Souza ou o Primavera seja goleado pelo Mixto no estádio Cerradão (saldo de -9 contra -3).

Mesmo se vencer, o Leão da Colina precisar secar os concorrentes contra o Z-2. Ou seja, o time da capital não depende apenas de si para se manter na elite estadual. E o cenário pode ser ainda pior: terminará na lanterna em caso de derrota para o Verdão do Norte e no mínimo empate do Araguaia contra o União no Luthero Lopes.

Luta contra a queda no Mato-grossense

Pos. Time P V E D SG
Primavera 7 1 4 3 -3
Academia 6 2 0 6 -5
Dom Bosco 6 1 3 4 -9
10º Araguaia 5 1 2 5 -7

A fase também não ajuda na tentativa de evitar um destino trágico. O Dom Bosco tem só uma vitória no Mato-grossense e vem de jejum que já dura quatro rodadas - duas derrotas e dois empates nos últimos jogos.

Veja também

Mais do ge