TIMES

Por Jonathas Gabetel — Cuiabá


O Cuiabá vai encarar longas jornadas nos próximos dias. E não é no sentido figurado. O clube literalmente irá percorrer mais de 17 mil quilômetros entre ida e volta por quatro competições diferentes em menos de 20 dias.

Cuiabá; embarque; aeroporto; Jonathan Cafú; Alan Empereur — Foto: AssCom Dourado

Os destinos do Dourado são por compromissos no Estadual, na Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, entre 6 e 23 de abril, em sequência de seis partidas fora de casa.

A saga nestes 18 dias a seguir começa no sábado, com a viagem mais curta. A equipe vai a Rondonópolis, distante cerca de 220 km da capital por via terrestre, para decidir o Mato-grossense diante do União. Um empate na grande final garante o tetra consecutivo da competição.

Pouco depois começam as longas rotas, em que foram consideradas as distâncias em linha reta, semelhante ao trajeto aéreo. Dia 11, o Auriverde parte rumo a Caracas, capital da Venezuela, onde enfrenta o Metropolitanos pela 2ª rodada da Sul-Americana. Um voo já foi fretado pela diretoria a fim de facilitar a logística e dispensar a necessidade de escalas para encarar os 3.132 km, maior percurso do período.

Só três dias depois vem a estreia no Brasileirão. Novamente longe de casa. Visita o Athletico em Curitiba, longínqua 1.307 km da capital de Mato Grosso. A semifinal da Copa Verde surge no caminho, mas traz a boa notícia de um deslocamento menor: 736 km até Goiânia, cidade do Vila Nova, no dia 17.

Em 20 de abril, o Cuiabá retorna ao Sul do país, mas dessa vez desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na 2ª rodada da Série A. Mais 1.690 km na bagagem.

Cuiabá empata com o Lanús-ARG na estreia da Sul-Americana

Cuiabá empata com o Lanús-ARG na estreia da Sul-Americana

Por último, mas não menos afastado, o itinerário de 1.732 km até Cusco, no Peru, no confronto contra o Deportivo Garcilaso. O Dourado deve utilizar voo fretado também neste caso, mas a distância pode aumentar caso isso não ocorra.

O total a ser percorrido pela delegação auriverde entre ida e volta para cada um dos destinos é de 17.634 km. Existe a possibilidade de viagem entre as cidades, sem necessidade de passar pela capital mato-grossense, fazendo com que toda essa peregrinação seja encurtada.

O Dourado volta à Arena Pantanal apenas em 27 de abril, quando recebe o Atlético-MG pela 4ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Vitória, na 3ª jornada, seria mais um em casa neste período, mas não tem tabela definida por conta da Copa Verde.

Viagens do Cuiabá nos próximos dias

Ida + volta

  • 06/04 - Rondonópolis (vs União) = 440 km
  • 11/04 - Caracas, Venezuela (vs Metropolitanos) = 6.264 km
  • 14/04 - Curitiba (vs Athletico) = 2.614 km
  • 17/04 - Goiânia (vs Vila Nova) = 1.472 km
  • 20/04 - Porto Alegre (vs Grêmio) = 3.380 km
  • 23/04 - Cusco, Peru (vs Dep. Garcilaso) = 3.464 km
  • Total = 17.634 km

Veja também

Mais do ge