TIMES

Por Redação do ge — Cuiabá


O Campeonato Mato-grossense de 2024 inicia no dia 20 de janeiro. A um mês para a bola rolar, os dez clubes que vão disputar a competição se movimentam no mercado de transferências, mas nem todos começaram os treinamentos. O ge reuniu as principais informações sobre as equipes, com reforços, permanências e treinadores definidos.

Taça do Campeonato Mato-grossense — Foto: Gil Gomes/FMF

Academia

Garantido na elite estadual pelo terceiro ano consecutivo, o Capitão América tem elenco praticamente fechado. A preparação foi iniciada no último dia 11 de dezembro, sob o comando do técnico Fabiano Borba.

São 27 jogadores no plantel, entre contratados e jovens promovidos da categoria de base. O grupo segue os treinamentos na Chácara Vó Zenita, em Rondonópolis.

Araguaia

O Araguaia começa a treinar somente no início de janeiro. Até o momento, o clube tem negociações avançadas com jogadores, mas não realizou nenhum anúncio oficial.

O comandante será o técnico Emerson Matheus, que estava sem clube desde que deixou o Unaí-MG na temporada passada.

Cuiabá

O grupo auriverde está de férias após o término do Brasileirão, mas a diretoria trabalha para reforçar o elenco.

Devem chegar ao Dourado os atacantes André Luís e Max. Além da dupla, o clube sondou os volantes Jailson e Gabriel Madruga.

Em contrapartida, deixam o Cuiabá, Uendel, João Carlos, Ronald, Emerson Ramon, PK, Wellington Silva e Vinicius Barreta. Destaque do time em 2023, o volante Raniele tem acordo encaminhado com o Corinthians.

Dom Bosco

O Azulão da Colina será comandado pelo técnico Jamesson Andrade. A diretoria do clube segue no processo de montagem do elenco, e o time terá peças indicadas pelo treinador e outras com experiência no futebol mato-grossense.

Luverdense

O Verdão do Norte iniciou a pré-temporada no dia 1º de dezembro. Sob o comando do técnico Evaristo Piza, o elenco do Luverdense tem 30 jogadores, entre contratados e peças das categorias de base.

Segundo o gerente de futebol do clube, João Goularte, ainda podem ocorrer contratações pontuais, de acordo com as necessidades analisadas pela comissão técnica.

Mixto

A diretoria alvinegra segue quente no mercado de transferências. Dez atletas foram contratados, além de três remanescentes do grupo campeão da Copa FMF.

Entre os recém-chegados, destaque para o meia Geovani, que retorna ao Mixto após dez anos.

O Tigre será liderado pelo técnico Ito Roque, que segue à frente do time depois de recolocar o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nova Mutum

O elenco do Azulão começou a ser anunciado nesta semana. Seis reforços e três renovações foram divulgadas. Quem comandará o time é o técnico Mário Roberto, comandante com mais tempo à frente de um clube entre os times que vão disputar o Mato-grossense.

Conforme apurou o ge, os treinos vão iniciar nos primeiros dias de janeiro.

Operário VG

Quem também está anunciando o elenco aos poucos é o Operário VG. A diretoria tricolor fechou com o zagueiro Jordan Rodrigues, atacante Brenno, o meia Bruninho, o lateral-direito Daniel Santos e o volante Leílson.

Os treinos já estão sendo realizados, no estádio Dito Souza, sob o comando do técnico Jadson Oliveira.

Primavera

Fundado em 2019, o Primavera Atlético Clube vai estrear na primeira divisão estadual. Sob o comando do técnico Bruno Teixeira, o plantel conta com peças experientes no futebol estadual, exemplo de Júlio Brasília, Val Paraíba, Juliano Marques e Jean Filder.

União

O Colorado já se apresentou oficialmente e iniciou os treinos. De olho em uma temporada recheada de competições, o União será comandado pelo experiente técnico Luciano Dias.

A equipe se apresentou com 23 atletas no plantel, mas contratações pontuais ainda serão realizadas até a estreia no campeonato estadual.

Veja também

Mais do ge