TIMES

Por Redação do ge — Cuiabá


O Campeonato Mato-grossense já tem quatro classificados definidos à próxima fase. União e Cuiabá carimbaram vaga direta na semifinal, enquanto Luverdense e Operário VG vão jogar as quartas. Quinto e sexto colocados, respectivamente, Nova Mutum e Mixto ainda podem ser ultrapassados.

Campeonato Mato-grossense 2024 — Foto: Gil Gomes/FMF

Lanterna da competição, o Dom Bosco é o único time que ainda pode chegar a 11 pontos e ultrapassar o Azulão e o Alvinegro. Com um jogo a menos, a equipe do técnico Nei Silva ainda tem seis pontos para disputar.

Para avançar de fase, o Leão da Colina precisa vencer o confronto direto contra o Mixto, válido pela sétima rodada e atrasado pela nova interdição do Dutrinha, e o Luverdense, fora de casa. Além disso, torcer para que os dois concorrentes não somem pontos na última rodada.

O Primavera tem sete pontos e poderia empatar com Nova Mutum e Mixto, mas tem duas vitórias a menos. Portanto, ficaria atrás de acordo com o primeiro critério de desempate.

Briga dentro do G-6

Conforme a fórmula de disputa, os dois primeiros colocados avançam à semifinal e ficam aguardando os classificados dos seguintes confrontos: terceiro contra o sexto e quarto diante do quinto.

Além disso, os melhores posicionados na tabela têm a vantagem de decidir a vaga na próxima fase em casa.

Fuga do Z-2

Quatro equipes chegam na última rodada com chances de rebaixamento: Primavera, Academia, Araguaia e Dom Bosco.

Sem vencer desde a estreia, o Araguaia precisa bater o líder o União fora de casa para deixar o Z-2. O Primavera encara o Mixto, no Cerradão, em Primavera do Leste.

Depois de se reabilitar no campeonato, a Academia ainda briga contra o descenso. A equipe visita o Operário VG já classificado.

Veja também

Mais do ge