TIMES

Por Isabelly Melo, ge MS


Rafael Nunes e Raul Wasnieski, convocados para a 3ª Copa América de Handebol Master. — Foto: Arquivo pessoal

Depois dos 30 anos, Rafael Nunes e Raul Wasnieski, advogados sul-mato-grossenses alcançaram um sonho adormecido: representar o Brasil no Handebol. Os dois atletas do Esporte Clube São Gabriel - Tubarões foram convocados pela Seleção Brasileira para a 3ª Copa América de Handebol Master. A competição será em San Juan, Porto Rico, entre os dias 14 a 18 de agosto.

A notícia chegou na semana passada, após a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade em São Bernardo do Campo. Sem perder nenhuma partida, o elenco de São Gabriel ficou em 5º lugar, e saiu por saldo de gols.

"Eu que jogo desde criança, dos 11 anos, realizar isso com 39 é uma sensação indescritível", disse Rafael.

Rafael sempre jogou em Campo Grande, participando de campeonatos regionais, inclusive pela Seleção do estado. Hoje, atleta do Tubarões, time que voltou a ativa no ano passado, ele segue disputando as ligas adultas estaduais, como lazer e hobby.

Rafael Nunes, atleta de handebol de MS convocado para a Seleção Brasileira Master. — Foto: Arquivo pessoal

Além disso, a equipe está participando da Liga Nacional de Handebol, que é a série A da modalidade. O próximo compromisso será entre 25 a 28 de julho, em Sorriso (MT).

Também convocado, Raul soube pelo amigo de time que está entre a lista de atletas brasileiros, uma sensação já conhecida por ele, que chegou a jogar profissionalmente pelo Palmeiras, em 2003.

"Eu já tive uma convocação pra Seleção Brasileira Cadete. Agora um competição internacional desse nível nunca participei. Hoje tenho o handebol como hobby", contou.

Raul Wasnieski, atleta de handebol de MS convocado para a Seleção Brasileira Master. — Foto: Arquivo pessoal

Raul também já fez parte de várias convocações para a Seleção do estado e do município, sendo um dos destaques dos times que passou.

Com a convocação garantida, agora a dupla corre contra o tempo para agilizar a documentação necessária, além dos valores com passagem e demais gastos nos dias de competição.

"O passaporte eu já fiz e o visto eu estou em trâmite de renovação. Estamos na expectativa de que dê tudo certo pra poder efetivamente participar", explicou Rafael.

Esporte Clube São Gabriel - Tubarões Handebol. — Foto: Arquivo pessoal

"Os custos fogem um pouco da nossa alçada, a gente tá atrás de patrocínio, de apoio pra essa convocação", destacou Raul.

Para ajudar os atletas sul-mato-grossenses basta entrar em contato pelo telefone (67) 99699-2930, que atende por WhatsApp.

Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.

Veja também

Mais do ge