TIMES

Por Isabelly Melo, ge MS


Breno Souza Firmino, volante do Sub-17 da Portuguesa MS morre aos 16 anos. — Foto: Divulgação/Portuguesa

O volante da Portuguesa MS, Breno Souza Firmino, morreu aos 16 anos, nesta quarta-feira (19). O anuncio foi feito pelo Clube, que decretou luto e pausa nas atividades da categoria. O jogador sul-mato-grossense atuava, inclusive, como capitão.

Com profundo pesar a Associação Atlética Portuguesa comunica a partida do atleta Breno Souza Firmino, de 16 anos, que atuava como volante pelo time Sub-17. Neste momento difícil o clube presta solidariedade aos familiares e amigos e declara pausada as atividades da categoria.

A causa da morte não foi divulgada. Amigos e colegas de time prestaram homenagens ao jovem através de publicações em rede social. Em um comentário um deles escreveu: "Tinha um futuro brilhante esse mlk 😭💔".

Breno era natural de Sonora, município a 361km de Campo Grande, e morava na capital, onde treinava. O técnico do time, Erik Lopes, descreveu o jovem como um atleta promissor, talentoso e alegre.

"Um atleta exemplar dentro e fora de campo. Era um menino que treinava alegre, queria sempre mais, buscava o objetivo dele. A gente fica triste, espero que lá de cima ele possa ver o legado que ele construiu aqui na terra", disse.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) publicou nota de pesar, lamentando a morte precoce do jovem.

"Neste momento difícil, a Federação presta solidariedade aos familiares, amigos e a todos os membros da Portuguesa. Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que sofrem com essa inestimável perda. Que sua memória e legado no futebol continuem a inspirar e a brilhar nos corações de todos".

Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.

Veja também

Mais do ge