TIMES

Por GE/MS — Campo Grande


Vitória classificou o time de Campo Grande — Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

O Novo está classificado para a próxima fase da Série D do Brasileirão. A conquista veio fora de casa, o time de Campo Grande venceu a Aparecidense nesse domingo (27), em Goiás, por 3 a 2, em um jogo com polêmica.

Os goianos quase abriram o placar com Nonato, que em uma cobrança de pênalti mandou a bola na trave. Ele teve mais uma chance no final do primeiro tempo, mas desta vez, depois um cruzamento mandou no travessão.

No segundo tempo, aos 8 minutos, o juiz marcou outro pênalti a favor da Aparecidense, após a bola bater no braço zagueiro Jefferson do Novo, mas o árbitro voltou atrás e cancelou a marcação. Aos 17 minutos, o Novo abriu o placar com o volante Luizinho, aos 21, Emerson fez 2 a 0. Quatro minutos depois, Alex Henrique da Aparecidense diminuiu, e aos 30, Naldinho aumentou para o Novo, 3 a 1.

A Aparecidense foi para cima e diminuiu aos 44, após Gilvan cruzar da esquerda e Alex Henrique cabecear para o fundo das redes, 3 a 2. O resultado classificou o Novo para fase de mata-mata, a equipe da capital vai enfrentar o Iporá-GO. O primeiro jogo é no próximo domingo (3), no estádio Morenão, em Campo Grande.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Série D, o Corumbaense, está desclassificado mesmo depois de vencer o Iporá por 2 a 1, em Corumbá, nesse domingo (27).

Mais do ge