TIMES

Por Redação ge — Budapeste, Hungria


A britânica Jamie Chadwick sobrou na etapa da Hungria da W Series neste sábado. Largando da pole position, a piloto da Veloce Racing administrou com tranquilidade a vantagem sobre a compatriota Alice Powell, segunda colocada, e de quebra assumiu a liderança do campeonato, superando a própria Powell por um ponto de diferença. Nerea Martí, pela primeira vez no pódio, completa as três primeiras colocações. A brasileira Bruna Tomaselli, colega de equipe de Chadwick, chegou em nono lugar.

Jamie Chadwick venceu pela segunda vez na W Series em 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Na largada, Chadwick disparou na frente enquanto Powell repeliu o avanço de Martí, mantendo as três primeiras colocações iniciais. Tomaselli, que largou em sexto, foi ultrapassada por Marta García, Emma Kimilainen e Belen García, caindo para nono lugar. Irina Sidorkova herdou o quarto posto de Beitske Visser e, no fundo do grid, Fabienne Wowhlend, que havia largado em 13º, levou um toque e quebrou a asa dianteira, retornando aos boxes para reparar a peça.

A britânica da Veloce abriu 2s1 de vantagem, anotando as voltas mais rápidas da prova. No pelotão intermediário, Tomaselli se aproximou de Belen García, mas a espanhola da Scuderia W virou mais rápido e aumentou a diferença para a brasileira. Sabré Cook, companheira de Wowhlend na Bunker Racing, ganhou seis posições nos primeiros minutos da corrida e apareceu em 13º.

Na metade da prova, Wowhlend, que não conseguiu sair do fundo do grid, acabou abandonando a disputa; Chadwick, na ponta, já estava com 4s5 de vantagem sobre Powell. Beitsker Visser tentou retomar o quarto lugar de Sidorkova e se aproximou da russa, mas sem sucesso.

Jamie Chadwick liderou da primeira até a última volta no Circuito de Hungaroring, na etapa húngara da W Series — Foto: Bryn Lennon/Getty Images

No fim da disputa, Abbie Eaton e Miki Koyama protagonizaram uma das poucas ultrapassagens no Circuito de Hungaroring; em uma disputa roda a roda, a japonesa da Sirin Racing levou um toque que danificou o bico do seu carro, mas conseguiu a 12ª colocação. O lance será investigado após a prova.

Perto da bandeirada, Kimilainen superou Marta García pelo sexto posto, enquanto Chadwick completava o passeio na pista húngara colocando 10s sobre Alice Powell para vencer pela segunda vez em 2021, tendo também triunfado na segunda corrida da W Series na Áustria.

Veja também

Mais do ge