TIMES

Por Redação ge — Silverstone, Reino Unido


A vitória quase escapou, mas Alice Powell se recuperou nas últimas voltas da prova da Inglaterra da W Series para vencer a terceira etapa do campeonato 2021, neste sábado. Partindo da pole position, a britânica da equipe Racing X perdeu a posição ainda na largada para Fabienne Wohlwend e protagonizou uma disputa com a rival ao longo da corrida, aproveitando um erro da piloto da Bunker Racing nos minutos finais para retomar a liderança e garantir seu segundo triunfo na temporada.

Partindo de terceiro e chegando em terceiro, a atual campeã da categoria Jamie Chadwick completa o pódio. Sua colega na Veloce Racing, a brasileira Bruna Tomaselli classificou-se em 15º para a corrida. Na largada, ganhou duas posições e, na última volta, herdou o 12º posto de Belen García, que rodou e caiu para o último lugar.

Alice Powell (na frente) e Fabienne Wohlwend (atrás) protagonizaram disputa por vitória na etapa da W Series na Inglaterra — Foto: Lars Baron/Getty Images

Wohlwend tomou a liderança de Powell logo na largada. Jamie Chadwick, vencedora da última corrida na Áustria, se manteve na terceira posição enquanto a holandesa Beitske Visser perdeu o quarto posto para a finlandesa Emma Kimilainen. No fundo do grid, Tomaselli pulou para 13º enquanto a japonesa Miki Koyama teve um problema no carro e ficou para trás.

A disputa na prova se concentrou na briga entre Wohlwend e Powell pela liderança. A diferença entre a dupla ficou abaixo de 1s, com ambas alternando-se com as voltas mais rápidas da corrida. Na metade da etapa, Koyama saiu da pista e foi parar na área de escape, abandonando a disputa e acionando o carro de segurança para a remoção do monoposto.

Na relargada, a seis minutos para o fim da corrida, a primeiras colocações se mantiveram, com Wohlwend repelindo a aproximação de Powell. Perto da chegada na reta principal, porém, Wohlwend erra e dá margem para Powell ultrapassar, de lado, assumindo a liderança e já abrindo 0s9 sobre a rival para vencer. Na última volta, Belen García aciona a segunda bandeira amarela da corrida ao rodar com um problema no carro e cai para a última posição, relegando Tomaselli para 12º.

Resultado da etapa da Inglaterra da W Series — Foto: W Series

A próxima etapa da W Series será na Hungria, no Circuito de Hungaroring, em 31 de julho.

Veja também

Mais do ge