TIMES

Por Redação ge — Rio de Janeiro


A contagem regressiva para o retorno da principal categoria automobilística do Brasil, a Stock Car, está cada vez mais perto de terminar: a partir dos dias 2 e 3 de março, Goiânia será o marco inicial não apenas da campanha pela defesa do título do atual bicampeão Gabriel Casagrande, mas de mudanças importantes no formato da modalidade. A temporada terá 12 rodadas e termina em 15 de dezembro, na Super Final no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Largada da corrida 1 da Stock Car em Interlagos, realizada em abril de 2023; categoria — Foto: Divulgação/Marcelo Machado de Melo

A partir de 2024, a Stock Car passará a ter uma corrida sprint aos sábados, antecedendo uma prova mais longa no domingo. O formato substitui as duas disputas que antes eram realizadas no domingo, sucessivamente.

Relembre decisão da temporada 2023 da Stock Car, que coroou Gabriel Casagrande bicampeão

Relembre decisão da temporada 2023 da Stock Car, que coroou Gabriel Casagrande bicampeão

No calendário, a novidade é a estreia de uma etapa em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A corrida deve ser realizada em um circuito de rua montado ao redor do estádio Mineirão, mas ainda aguarda por sua oficialização.

A Argentina, que retornou em 2023, garante presença em 2024 no início de outubro. O circuito, porém, ainda não foi confirmado; o Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, sediou a etapa da categoria no último ano.

Brasília, casa do Autódromo Internacional Nelson Piquet, está listada como a penúltima prova de 2024 em 24 de novembro. No entanto, a capital federal teve atrasos nas obras necessárias para receber a Stock Car e sofreu sucessivos cancelamentos no calendário desde 2020.

Calendário da Stock Car para a temporada 2024

Data Local Circuito
3 de março Goiânia (GO) Autódromo Internacional Ayrton Senna
24 de março Mogi Guaçu (SP) Velocitta
21 de abril São Paulo Autódromo José Carlos Pace, Interlagos
19 de maio Cascavel (PR) Autódromo Internacional Zilmar Beux
30 de junho Mogi Guaçu (SP) Velocitta
28 de julho Goiânia (GO) Autódromo Internacional Ayrton Senna
18 de agosto Belo Horizonte Circuito de rua ao redor do Mineirão
8 de setembro Nova Santa Rita (RS) Autódromo de Velopark
6 de outubro Argentina Autódromo a confirmar
26 de outubro Uruguai Autódromo Víctor Borrat Fabini
24 de novembro Brasília (DF) ou Cascavel (PR) Autódromo a confirmar
15 de dezembro São Paulo Autódromo José Carlos Pace, Interlagos

Veja também

Mais do ge